Nada de BYD Dolphin ou Dolphin Mini: o carro elétrico de maior valor de revenda é outro

Conheça aqui qual o carro elétrico com maior valor de revenda e como ele conquistou tal posição. O resultado vai te surpreender!

Se eu te pedir para adivinhar o carro elétrico com maior valor de revenda aposto que não dará a resposta certa. Afinal, com tantos modelos que estampam as notícias a todo momento, e emplacam vendas atrás de vendas, temos um que se destaca timidamente e mostra-se com um custo-benefício bem interessante!

O Renault Kwid E-Tech é moderno e ainda oferece um custo-benefício generoso para eventual revenda (Imagem: Divulgação/Renault)

Renault Kwid E-Tech é o carro elétrico com maior valor de revenda do Brasil

Sempre que falamos de carros elétricos vem a mente os chineses, principalmente da BYD. Então é Dolphin pra lá, Dolphin Mini pra cá. Mas, nesse meio, muitas vezes passa por baixo do radar modelos que são fora da curva e possuem grande valor. Entre estes está justamente o Renault Kwid E-Tech.

Vencedor do prêmio Melhor Revenda 2024 na categoria “Elétrico de Superacesso”, o modelo conquistou seu lugar no pódio com a menor desvalorização após um ano.

A avaliação foi realizada entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024 pela revista Quatro Rodas em parceria com a Kelley Blue Book (KBB).

Veja também:Novo carro elétrico da Xiaomi mal foi lançado e já tem gente reclamando

Características do Kwid E-Tech que garantiram à ele o prêmio

  • O que faz do Renault Kwid E-Tech um campeão de valor de revenda? A resposta está em alguns fatores chave. Em primeiro lugar, sua rede de concessionárias é a mais robusta do Brasil, garantindo aos proprietários e interessados um suporte confiável e muito acesso ao veículo em si.

  • Além disso, o Kwid E-Tech tem espaço interno surpreendente para seu tamanho, e quatro portas, o que agrega bastante ao modelo.

Um dos destaques que garantiram a vitória do Kwid E-Tech é seu interior (Imagem: Divulgação/Renault)
  • Já no que diz respeito às especificações técnicas, o Kwid E-Tech não decepciona. Equipado com uma bateria de 26,8 kWh, este veículo oferece uma aceleração interessante de 0 a 50 km/h em apenas 4,1 segundos

  • Por fim, sua autonomia, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), atinge 185 quilômetros. Apesar de não ser nada impressionante, ainda é ideal para andar na cidade e a vida urbana moderna.

Qual o carro elétrico mais vendido do Brasil?

  • O carro elétrico mais vendido do Brasil atualmente é o BYD Dolphin Mini, com 2.469 emplacamentos em Março de 2024. No acumulado do ano a posição é ocupada pelo BYD Dolphin, com 5.332 unidades vendidas desde janeiro.

Imaginou que seria o Renault Kwid E-Tech o carro elétrico com maior valor de revenda? Claro que, em um cenário de elétricos ainda tímido por aqui, o mercado de usados e seminovos ainda não está tão desenvolvido. Ainda assim, o modelo já se posiciona como referência e mostra sua força em meio aos concorrentes.

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile