Na semana: torcedores na Argentina queimam carros após derrota

Mais um caso de violência no futebol argentino na quinta-feira (11): após jogo com derrota do Aldosivi, 5 carros foram incendiados.

Mais um caso de violência foi registrado no futebol argentino na noite da última quinta-feira (11). Após a partida em que o Club Atlético Aldosivi perdeu por 2 a 0 para o Godoy Cruz pela décima terceira rodada da Liga Profissional de Futebol, cinco integrantes do elenco do Tiburón (Tubarão), como é conhecido o time derrotado, descobriram que seus carros foram incendiados por desconhecidos.

A polícia da Delegacia 3 de Mar del Plata está investigando a origem do incêndio nos veículos que estavam estacionados nas dependências do Aldosivi, localizadas às margens do porto da cidade.

Carros de jogadores do Tiburón são alvos da ira dos torcedores

Veículos pegam fogo em Mar Del Plataformonas (Imagem: Reprodução de vídeo/TNT Sports)

Os veículos incendiados eram um Peugeot 308, um Volkswagen Polo, um Toyota Etios, um Mercedes-Benz A200 e um Volkswagen Suran. Os carros seriam dos jogadores Javier Iritrier, Braian Martínez, Francisco Cerro e José Devecchi e do membro da comissão técnica Lucas Rodríguez Pagano.

“Uma tripulação do porto, outra do quartel-general e outra da Prefeitura Naval trabalham no local. São cinco veículos afetados, dois completamente destruídos e outros três em grau diferente. Não há feridos”, declarou o chefe do corpo de bombeiros central de Mar del Plata, Alberto Gabba, em entrevista ao periódico argentino La Nación.

O alerta de incêndio foi dado por vizinhos que ligaram para a central de de emergência depois de observar as chamas e as longas colunas de fumaça na noite de Mar del Plata, no final da partida – que foi realizada em Mendoza, aonde está sediado o Godoy Cruz.

Como jogava fora de casa, a equipe do Aldovisi estava hospedada em um hotel em Mendoza. Foi lá que os jogadores receberam a desagradável notícia.

O Mercedes-Benz A200

Um dos carros incendiados é um Mercedes-Benz A200 (Foto: Divulgação/Mercedes-Benz)

Entre os carros incendiados no incidente, chama a atenção o Mercedes-Benz A200, veículo que tem valor de venda que beira os R$ 400 mil. 

O A200 é o sedã de entrada da Mercedes-Benz. O modelo é equipado com um motor 1.3 turbo a gasolina de 163 cv, com torque de 25,5 kgf.m, acoplado a uma transmissão automatizada de sete marchas de dupla embreagem.

O conjunto permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinja a máxima de 230 km/h.

Os principais itens de série do A200 são: controle de estabilidade e tração, seis airbags, assistente de partida em rampa, monitoramento de pressão dos pneus, ar-condicionado automático e digital, volante multifuncional, piloto automático convencional, chave presencial e partida por botão, painel de instrumentos digital e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile