Na dúvida do Yaris Cross? Honda WR-V “apela” com 6 anos de garantia

Novo Honda WR-V chega ao Brasil com um trunfo: 6 anos de garantia. Feito sobre o City, o SUV mira no Yaris Cross. Confira

O Honda WR-V chegou oficialmente ao Brasil com nova garantia de 6 anos para esquentar a briga dos SUVs compactos. O modelo, que agora usa a base do City, vem forte para encarar rivais de peso, especialmente o novo Toyota Yaris Cross. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Honda WR-V com nova garantia de 6 anos vale a pena?

A grande “apelação” do novo Honda WR-V é, sem dúvida, a cobertura de fábrica. São seis anos de garantia total, um benefício inédito no segmento de SUVs compactos. Esta é uma jogada agressiva da Honda Brasil para atrair quem busca tranquilidade na compra.

Honda WR-V com nova garantia
Honda WR-V 2026. Foto: Divulgação

 

E para isso, o carro mudou completamente. Ele deixou de ser um “primo” do Fit e agora é derivado do sedã City. Isso significa mais porte e espaço. Agora, o WR-V mede 4,32 metros de comprimento e tem 2,65 metros de entre-eixos, medidas bem próximas dos concorrentes.

Motor 1.5 conhecido: é suficiente para o novo WR-V?

Debaixo do capô, o SUV não traz motor turbo. A Honda escolheu o confiável motor 1.5 aspirado, o mesmo usado no City. Ele entrega 126 cv de potência e 15,8 kgf·m de torque (quando abastecido com etanol). Não espere arrancadas esportivas, ou seja, o foco aqui é o uso urbano e a confiabilidade.

Honda WR-V com nova garantia
Foto: Divulgação

 

O câmbio é sempre automático do tipo CVT, que simula sete marchas. Esse conjunto também promete ser econômico. O problema pode ser o tanque de combustível, de apenas 44 litros, o que limita um pouco a autonomia em viagens longas.

Consumo e principais equipamentos

A princípio, o SUV se destaca pelo bom porta-malas de 458 litros, maior que o de muitos rivais diretos. Já o consumo de combustível foi registrado pelo . Confira os números:

  • Cidade (Etanol): 8,2 km/l
  • Cidade (Gasolina): 12,0 km/l
  • Estrada (Etanol): 8,9 km/l
  • Estrada (Gasolina): 12,8 km/l

Por dentro, o acabamento lembra muito o City. O espaço traseiro é bom para as pernas. O carro vem com multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Contudo, há apenas entradas USB-A (mais lentas) e uma tomada 12V para quem vai atrás.

Segurança

No quesito segurança, o WR-V não decepciona. Desde a versão de entrada, ele traz seis airbags. Além disso, o carro inclui o pacote Honda Sensing. Isso adiciona itens importantes, como a frenagem autônoma de emergência e o assistente de permanência em faixa.

Quanto custa o novo Honda WR-V?

O novo SUV da Honda chega em duas versões, brigando diretamente com T-Cross e Creta, além do Yaris Cross. Os preços oficiais são R$ 144.900 para a versão LX e R$ 149.900 para a topo de linha EXL.

O novo Honda WR-V entra forte na disputa. A garantia de 6 anos é um argumento poderoso contra o Yaris Cross e outros rivais.

Agora queremos saber: será que o motor aspirado e os detalhes internos convencem? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.