Mustang Mach-E vai para Guinness por recorde mundial de eficiência
Ford Mustang Mach-E entra para o livro dos recordes por conta de seu consumo. Três pilotos rodaram por 1.351 km com média de 10,5 km por kWh!
O SUV Mustang Mach-E é a principal aposta da Ford no mundo dos veículos 100% elétricos. Seu lançamento ocorreu há cerca de um ano atrás. E ele já chegou abalando as estruturas. De acordo com a revista especializada Autocar, ele entrou para o “Guinness World Records” por conta de seu consumo. Três pilotos conseguiram rodar por 1.351 km com uma média de 10,5 km por kWh.
Mustang Mach-E no Guinness: recorde mundial de eficiência
Os nomes dos pilotos responsáveis pela proeza são Paul Clifton, Fergal McGrath e Kevin Brooker. Segundo a centenária publicação, o trajeto foi feito em 27 horas. O ponto de saída foi a cidade de John oGroats, um vilarejo no norte da Escócia.
Já o dia escolhido para começar a expedição foi 3 de julho. No dia seguinte, eles chegaram a um ponto no extremo sul da Inglaterra. Ou seja, em Lands End.
E não pense que eles correram pelas estradas. A média de velocidade registrada foi de 50 km/h. Outro dado curioso é a quantidade de paradas. Para atravessar a Grã-Bretanha, foram necessárias apenas duas paradas para recarregar a bateria (capacidade de 88 kWH). Somando estas duas paradas, eles perderam apenas 45 minutos.
Vale lembrar que não foram contado o tempo da recarga feita antes da viagem. Outro fato interessante é que depois de uma das recargas, o Mustang Mach-E conseguiu rodar por 800 km.
“Esse registro é para demonstrar que os carros elétricos agora são viáveis para todos. Não apenas para pequenas viagens urbanas para o trabalho ou para as lojas ou como um segundo carro”, falou a equipe, para o site Autocar.
O veículo
Como foi dito acima, este é um dos principais lançamentos da Ford nos últimos anos. O Ford Mustang Mach-E chegou para compor a linha de SUVs da montadora. Sendo que ele é o primeiro 100% elétrico. O nome é bastante conhecido. Ele é usado pelo lendário muscle car desde os anos 1960, quando o modelo foi usado.
Este carro só estará disponível em 2022. Mas nos Estados Unidos, ele já está a venda e tem preços a partir de US$ 42.895. Os europeus também já podem conferir a novidade. Sua gama é formada por quatro versões diferentes.
Uma das principais diferenças entre elas é o motor. Caso o comprado escolha uma versão com tração integral, ele terá um veículo que pode gerar uma potência de 336 cv e torque de 57 kgfm. Enquanto isso, o Mustang Mach-E GT está equipado com um propulsor de 465 cv e torque de 84,6 kgfm. O futuro GT Perfomance Edition seguirá a mesma linha. Por fim, a autonomia máxima dele é de 480 km.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.