Mustang Dark Horse: Ford revela detalhes do motor V8 mais potente da marca
Ford Mustang Dark Horse fará parte da gama da nova geração do esportivo, que será lançada no segundo semestre; saiba mais sobre o modelo
A Ford revelou novos detalhes do Mustang Dark Horse, modelo que traz motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, com 500 cv de potência e 57,8 kgfm de torque. Trata-se do motor V8 mais potente da história da marca. Outro destaque do veículo fica por conta do freio eletrônico para “drift”. Veja os detalhes a seguir.
Mustang Dark Horse traz motor V8 Coyote mais potente da marca
A Ford revelou informações adicionais sobre o novo Mustang 2024, de sétima geração, que começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre de 2023. O veículo chega com avanços na potência e na tecnologia. No entanto, o destaque fica por conta do inédito Mustang Dark Horse, primeira série de alto desempenho da linha em 21 anos, desde o lançamento do Mustang Bullitt, em 2001.
Trata-se do veículo não-Shelby mais potente de todos os tempos: o Mustang Dark Horse é equipado com um motor Coyote V8 5.0 de quarta geração, de 500 cv de potência e 57,8 kgfm de torque.
Desenvolvido pela Ford Performance, o novo motor Coyote é o V8 naturalmente aspirado mais potente da história da marca. Suas atualizações incluem virabrequim com um sistema de balanço exclusivo e bielas forjadas, que foram usadas pela primeira vez no Ford Mustang Shelby GT500. Elas são usadas para suportar o aumento da pressão nos cilindros e da velocidades dos pistões.
Ele também tem acelerador de corpo duplo e eixos de comando de válvulas reforçados para garantir a durabilidade nas pistas, com operação mais próxima da linha vermelha de 7.500 rpm.
Aliado ao motor está o câmbio manual de seis marchas. No entanto, o veículo terá como opcional um câmbio automático de 10 velocidades.
Visual exclusivo para a edição especial
Além das atualizações do conjunto motriz, o Ford Mustang Dark Horse também conta com um visual diferenciado, com a inclusão de faróis escurecidos, grade em preto brilhante e o primeiro emblema do cavalo voltado para a frente.
O carro traz também aprimoramentos na aerodinâmica, no ajuste do chassi, na suspensão e freios Brembo de seis pistões com sistema de resfriamento. Outra novidade é o sistema que permite acelerar o motor por controle remoto.
Além disso, quem quiser recursos adicionais para as pistas pode optar pelo pacote “Performance Pack”, com inclui diferencial traseiro Torsen, suspensão ativa MagneRide e rodas e pneus traseiros mais largos, além do “Performance Electronic Parking Brake”, que adiciona freio eletrônico inédito e libera a capacidade de derrapagem traseira do Mustang para “drift”.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.