Musk deixa ideia de “carro popular” da Tesla de lado e anuncia novo robotáxi
Conheça mais detalhes do novo robotáxi da Tesla e confira o visual desse lançamento que deve movimentar a indústria automotiva
Elon Musk pretendia lançar um veículo elétrico de baixo custo. Contudo, os planos da Tesla foram adiados, segundo três fontes próximas ao projeto e que foram ouvidas pela Reuters. A ideia era desenvolver um modelo que seria vendido por aproximadamente US$ 25 mil.
Quais serão os próximos passos da empresa da Tesla?
O foco da Tesla passa a ser a fabricação do Robotaxi, que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2025. Se não tiver mudanças nos planos, isso deve acontecer em junho. A nova versão da montadora seria um modelo mais econômico do Model Y, que foi batizado como E41
Leia também:
-
Leapmotor T03 fica para trás e Stellantis desiste de lançar rival do BYD Dolphin Mini
-
Lançamento: Jaecoo 7 faz 1.200 km com um tanque e custa menos que Jeep Compass
O que disse a Tesla?
A empresa de Elon Musk não informou os motivos pelos quais adiou o lançamento do seu veículo elétrico. Até o momento, a produção do modelo teria início nos Estados Unidos e seria expandida para o mercado asiático.
Como será o robotáxi?
A Tesla disse, por meio de uma publicação no X (antigo Twtter), que o transporte autônomo, sem a presença de um condutor, será lançado como um serviço pago. Isso deve acontecer em Austin.
🚖 Principais informações sobre o Robotáxi da Tesla (Cybercab)
- Autonomia total: Veículo sem volante e sem pedais, 100% autônomo.
- Design inovador: Dois lugares, portas com abertura para cima.
- Tecnologia embarcada: Guiado por inteligência artificial e câmeras (sem LiDAR).
- Concorrentes: Waymo (Google/Alphabet) e Cruise (General Motors).
E você, como avalia essa decisão da Tesla? Você acha que um veículo elétrico acessível é a melhor decisão ou o robotáxi ajudará a empresa a manter um diferencial competitivo no mercado? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Novo Hyundai HB20: 5 vantagens do modelo que deixam Polo e Onix de escanteio