Museu de motos em SP promete ter um dos maiores acervos do país

Museu de motos na cidade de Socorro, em São Paulo, será inaugurado na primeira quinzena deste mês. Confirma mais informações.

Apaixonados por motos e bicicletas podem comemorar! Isso porque será inaugurado, logo mais, um museu de motos em Socorro – cidade localizada no Estado de São Paulo. A inauguração ainda não tem data certa para acontecer. Mas,  segundo organizadores será ainda na primeira quinzena de agosto.

Foto: Divulgação/ Pixabay

Museu de Motos em Socorro (SP)

O chamado Centro Cultural Movimento abrigará diversas relíquias que fazem parte da história da motocicleta e da bicicleta. Asim, promete ser um dos maiores acervos desse tema do País.

“Temos potencial para recebê-los e os estabelecimentos estão despertando e entendendo a importância de olhar para este público com mais atenção. Observando as necessidades e peculiaridades para que a experiência deles seja inesquecível”, explica Ana Monteiro, secretária de Turismo da cidade de Socorro.

Foto: Divulgação

Leia mais: Renault Oroch 2022 vai ganhar novo visual e será diferente do Duster

Os visitantes e turistas poderão desfrutar de um acervo que conta toda a história das motocicletas. Além disso, encontrarão roupas de pilotos, documentos, troféus. Entre eles, a primeira mobilete do piloto Alexandre Barros e uma Triumph de 1915 com câmbio manual de três marchas.

Foto: Divulgação

História

A cidade de Socorro desde 2019 faz parte da aventura e do turismo de motociclistas de diversos lugares, quando foi criado o projeto Socorro, Destino de Duas Rodas. No caso, que contava com uma série de eventos voltados aos motociclistas.

Em 2020 aconteceu a Exposição Duas Rodas e Uma Nação juntando cerca de 8.500 visitantes, reunindo 171 cidades e 15 estados, Desde então a cidade de Socorro se mobiliza para trazer novidades para este setor, entrando cada vez mais na rota dos motociclistas.

Além de atrações para motociclistas a cidade possui diversas atrações turísticas. Por exemplo, passeios a cavalo, rafting, bois cross, passeios de quadriciclo, rapel, passeios em cachoeiras. Além disso, exploração de cavernas, pesca, voo livre de tirolesa, além de diversas pousadas com lidas paisagens.

 

Escrito por

Karine Manchini

Jornalista, 27 anos. Formada desde 2017 pela Universidade Metodista de São Paulo. Atuou como repórter na editoria de cultura no Jornal Diário do Grande ABC, onde escreveu matérias sobre cultura, turismo e assuntos diversos para a revista mensal.

wpDiscuz
Sair da versão mobile