Multilaser entra em mobilidade urbana com aquisição da Watts

A Multilaser, produtora de smartphones e tablets, está ingressando no setor de mobilidade urbana e quer investir em novas motos elétricas

A Multilaser, fabricante nacional de produtos de tecnologia em geral, está ingressando no setor de mobilidade urbana. A empresa acaba de adquirir o controle da Watts Mobilidade Elétrica, com a proposta de inovar o conceito de mobilidade, por meio de produtos sustentáveis com propulsão elétrica, integralmente livres de emissões. O objetivo também é investir no mercado de produção para novas motos elétricas. Veja em detalhes.

Multilaser já se prepara produção de novas motos elétricas em Manaus

Moto elétrica Watts

Multilaser já se prepara produção de novas motos elétricas em Manaus

O investimento anunciado é de R$ 10,5 milhões. A Watts é considerada um dos principais players do segmento, com um dos maiores portfólios de veículos elétricos de variadas potências e características.

A aquisição colocará a Multilaser como a primeira montadora de veículos 100% elétricos na Zona Franca de Manaus e, também, ampliará a capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts, que já conta com uma rede de lojas e concessionária presente em dez Estados e no Distrito Federal.

Multilaser prepara produção de novas motos elétricas em Manaus

Modelos elétricos da Watts (Foto: Divulgação)

Motos da Watts já têm homologação do Denatran / Senatran

Diversos modelos da startup possuem Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), que possibilita o registro e o licenciamento de veículos junto aos órgãos executivos de trânsito de todas os Estados brasileiros. 

Dentre os produtos homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a moto elétrica W125 ganha destaque, uma vez que se equipara em desempenho a uma moto com motor a combustão de 125cc, diferenciando-se pela economia e por não emitir gases de efeito estufa e ruídos. A moto é destinada ao uso urbano, delivery e segurança.

Denatran passa a ser Senatran

(Foto: Reprodução / Twitter)

Estratégia de expansão

“A transação anunciada possui total aderência à nossa estratégia de expansão”, afirma . André Poroger, vice-presidente de Produto da Multilaser. “Estamos mirando em um mercado que vem avançando com grande velocidade em todo o mundo e o brasileiro, cada vez mais, está optando por opções de transporte mais sustentáveis e de baixo custo”, explica.

“A sinergia com a Multilaser abrange praticamente todas as áreas, como, por exemplo, o fato de a empresa possuir uma estrutura com mais de 100 colaborares no escritório na China, prontos para acompanhar os fornecedores e controlar a excelência em qualidade exigida pela Watts”, diz Rodrigo Gomes, fundador e CEO da Watts Mobilidade Elétrica. “Agora estamos prontos para ganhar escala rapidamente e almejamos a liderança do mercado mundial em mobilidade elétrica”, projeta.

Multilaser já se prepara produção de novas motos elétricas em Manaus

Watts Mobilidade Elétrica

Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA