Mulheres elegem Jeep Avenger como melhor SUV familiar por ESTE motivo

Saiba por que o novo Jeep Avenger totalmente elétrico foi nomeado o 'Melhor SUV Familiar', pelo prêmio 'Women’s World Car of the Year 2023'.

Mesmo antes da entrega das primeiras unidades aos clientes europeus, o novo Jeep Avenger totalmente elétrico foi nomeado o ‘Melhor SUV Familiar’, pelo prêmio ‘Women’s World Car of the Year 2023’, concedido pela associação Women Worldwide Car of The Year (WWCOTY), composta por mulheres jornalistas de 45 países.

O modelo da Jeep foi selecionado junto a outros 12 SUVs na categoria “SUV Familiar”, pela 13ª edição da premiação, e o vencedor da categoria foi decidido por um júri internacional composto por 63 mulheres jornalistas especializadas. Com isso, o Jeep Avenger passa agora à fase final para concorrer ao prêmio máximo do WWCOTY, que será anunciado no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Saiba porque o Jeep Avenger foi eleito o melhor SUV familiar

Avenger ainda concorre ao prêmio máximo da WWCTOY (Foto: Divulgação/Stellantis)

Ao anunciar o prêmio, a presidente-executiva da WWCOTY, Marta García, declarou: 

“O Jeep Avenger é um vencedor digno em sua categoria. Por um lado, herda toda a história da marca Jeep, mas ao mesmo tempo está completamente atualizado com uma oferta 100% elétrica. É um compromisso com o futuro que os clientes irão apreciar.”

O Women’s World Car of the Year é o único prêmio automotivo do mundo composto exclusivamente por mulheres jornalistas do setor automotivo. Os critérios de votação são os mesmos que levam qualquer jornalista a escolher um veículo.

São levados em consideração aspectos como segurança, qualidade, preço de compra, design, condução intuitiva, pegada ecológica, entre outros. A ideia não é escolher um “carro para mulher”.

Este ano, o trabalho do júri foi marcado por uma evolução da indústria em direção a modelos mais eficientes e sustentáveis. O Avenger impressionou as juradas com um “design de sucesso, excelente capacidade off-road” e baixo impacto ambiental.

Jeep Avenger tem “design de sucesso”, segundo juradas (Foto: Divulgação/Stellantis)

“Estamos muito felizes e honrados por este júri internacional de jornalistas especializadas ter escolhido o primeiro Jeep SUV totalmente elétrico como vencedor deste importante prêmio”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep, segundo quem o Avenger desempenha um papel fundamental na estratégia global de eletrificação da marca.

Os países representados na votação do Women’s World Car of the Year são:  Nova Zelândia, Espanha, Áustria, Dubai, Rússia, Brasil, Japão, Chipre, Itália, Finlândia, EUA, Alemanha, Portugal, Argentina, México, África do Sul, Canadá, Vietnã, Irlanda, Estônia, Israel, Chile, Inglaterra, Grécia, Colômbia, Austrália, Holanda, Índia, Dinamarca, Costa Rica, Porto Rico, República Tcheca, Equador, França, Peru e China.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile