Muito mais que um carro: BYD fez o que nenhuma outra marca conseguiu fazer no País

Fique por dentro da evolução da BYD no país e surpreenda-se com os altos números alcançados pela chinesa em pouco tempo de atuação; confira os detalhes!

BYD está em todo lugar: nos carros elétricos, nos lançamentos mais esperados do ano, nos carros mais vendidos do momento e muito mais, e não dá para negar que a presença da chinesa por aqui é cada vez maior.

Em “pouco tempo”, a fabricante foi capaz de atingir números extremamente altos e causar efeitos no mercado um tanto quanto impressionantes, principalmente no cenário atual.

Mas o que está por trás disso? Acompanhe o Garagem360 e entenda um pouco mais do sucesso da greentech!

Por que a BYD faz tanto sucesso no Brasil?

A evolução do setor automotivo é um fato, mas a gente não pode negar que, quando o assunto é carro elétrico, muito dessa “popularização” se deve à BYD.

O que acontece é que a chinesa chegou por aqui contrariando a ideia de muita gente de que, para ter um automóvel eletrificado bom, era preciso pagar absurdos por ele.

De uma forma mais clara, um dos pontos mais fortes da BYD são os preços agressivos, e apesar dela não ser dona do carro elétrico mais barato do país, ela ainda é a líder entre o mais vendido.

Ainda quanto aos preços, não podemos deixar de mencionar o efeito BYD, que talvez seja uma das evidências mais fortes da significativa presença da marca no mercado nacional.

Aproveite e veja isso aqui: Brasileiros se rendendo ao carro elétrico: veja o que o efeito BYD vai fazer até 2026

O que é o efeito BYD?

De uma forma completamente simples, o efeito BYD nada mais é que o aumento da concorrência no segmento que a marca atua, que resulta em uma grande competitividade de preços.

Para melhor entender, desde o momento em que a chinesa começou a trazer seus carros elétricos para cá, e com valores que chamam a atenção, o número de vendas de outras marcas despencou.

E o que fazer mediante esse necessário? Só há duas alternativas: investir em carros mais tecnológicos e com preços mais acessíveis. A partir daí, diversos modelos passaram por quedas significativas de valores.

Ah, e vale destacar que nós estamos falando de marcas fortíssimas, como é o caso da Nissan, a Mitsubishi e Suzuki.

Quais os carros mais vendidos da BYD no Brasil?

Atualmente, a chinesa domina o mercado com os seguintes modelos:

Um fato interessante é que, apesar do Dolphin Mini ter chegado ao mercado há apenas três meses, ele já carrega o título de líder de vendas da fabricante. Além disso, o BYD Dolphin Mini já supera Corolla, Tiggo 7 e Virtus na lista dos mais vendidos.

Aliás, essa é mais uma evidência do que a chinesa faz por aqui. Isso porque, apesar da “decepção” do compacto não ter vindo para cá como o carro elétrico mais barato do Brasil, ele ainda é um grande sucesso.

Por fim, o carro conta com a melhor eficiência energética do país, e olha que nós estamos falando apenas do modelo mais barato da BYD por aqui, imagine só o que os outros têm a oferecer…

Fonte: Fenabrave

 

Fique por dentro: Volkswagen T-Cross 2025 muda visual e mantém preços; confira!

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile