Mudança entre os mais vendidos em julho: queridinho do brasileiro cai no ranking

Você sabe quais foram os carros mais vendidos em julho? Aí vai um spoiler: um dos “queridinhos” do público brasileiro acaba de cair no ranking, deixando muita gente surpresa.

Seja como for, uma coisa é fato: boa parte do público local compartilha seus intereses, e entre SUVs, sedãs e hatches, há sempre alguns destaques que estão no topo das vendas.

Acompanhe o Garagem360 e veja quais são eles!

Quais foram os carros mais vendidos em julho de 2024?

  1. VW/POLO 
  2. FIAT/ARGO 
  3. VW/T CROSS 
  4. GM/ONIX 
  5. HYUNDAI/CRETA 
  6. HYUNDAI/HB20 
  7. FIAT/MOBI 
  8. GM/TRACKER 
  9. NISSAN/KICKS
  10. JEEP/RENEGADE 

Para a surpresa de muita gente, alguns modelos passaram por mudanças significativas no número de emplacamentos. No caso do Polopor exemplo, o carro sai da 2ª posição para a 1ª, se comparado ao mês de junho.

Além disso, o Onix, um dos grandes queridinhos dos consumidores locais cai da 3ª para a 4ª posição, considerando a mesma comparação já mencionada.

Veja o ranking dos 30 mais vendidos:

Fonte: Fenabrave

Fique de olho: Hyundai HB20 tem o seguro auto mais caro do mercado; Polo e Onix estão logo abaixo

Por que o Polo vende tão bem?

Existem diversos motivos que elevam as vendas do Polo e o colocam como o carro mais vendido do mês de julho, a começar pelo preço atrativo, que chama a atenção quando comparado com seus concorrentes.

Além disso, o Polo proporciona um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível, o que é essencial para os consumidores que buscam um veículo econômico para uso diário.

O carro ainda é bem avaliado em termos de segurança, com vários recursos como controle eletrônico de estabilidade, múltiplos airbags e assistentes de condução, garantindo a segurança dos ocupantes.

Por fim, disponível em várias versões e configurações, o Polo atende a diferentes gostos e necessidades, desde modelos básicos até versões mais equipadas e esportivas.

Veja as principais especificações do Polo 2024 (versão de entrada)

Motor 1.0 MPI flex, de três cilindros em linha e 12 válvulas
Potência/Torque Potência: 84 cv com etanol e 77 cv com gasolina a 6.450 mm // Torque: 10,3 kgfm com etanol e 9,6 kgfm com gasolina a 3.000 rpm
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção
Consumo Cidade – 9,6 km/l com etanol e 14 km/l com gasolina // Estrada – 10,9 km/l com etanol e 15,4 km/l com gasolina
Roda e Pneus 185/65 R15
Freios Dianteira: disco ventilado // Traseira: tambor
Peso 1.069 kg
Dimensão Comprimento: 4.074 mm // Largura: 1.751 mm // Entre eixos: 2.566 mm // Altura: 1.471 mm // Altura do solo: 149 mm
Capacidade Assentos: 5 lugares // Porta-malas: 300 l // Tanque de combustível: 49 l
Preço A partir de R$ 89.990
Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Carros PcD: entenda os incentivos disponíveis para a categoria

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile