Mudança de categoria: caminhão da Volvo vira super picape com potência impressionante
A fabricante sueca Volvo inovou ao desenvolver, nos Estados Unidos, uma super picape baseada em caminhão, com potência impressionante.
Uma das principais fabricantes de caminhões do mundo, a sueca Volvo inovou ao desenvolver, nos Estados Unidos, uma super picape baseada em um caminhão – como forma de demonstrar sua capacidade tecnológica e versatilidade. O resultado é um poderoso monstro, uma super picape para passear nas ruas que ostenta a impressionante potência de 500 cv.
Caminhão da Volvo vira super picape com 500 cv de potência
Projetado e construído por uma equipe de engenheiros e operadores de produção na fábrica estadunidense da Volvo em New River Valley, Dublin, no Estado da Virgínia, o caminhão é um exemplo da inovação e versatilidade da Volvo.
Um caminhão Volvo VHD 430 foi totalmente equipado em forma de picape modificada. O chassi Volvo VHD tem uma cabine dupla de tamanho normal e uma caçamba de caminhonete, “emprestada” da Chevrolet Silverado 3500.
O veículo de quatro portas e cinco lugares é movido pelo motor Volvo D13 de seis cilindros em linha, que gera 500 cv, acoplado a uma transmissão automatizada I-Shift de 12 velocidades.
O monstro criado pela Volvo é muito maior do que qualquer picape vendida no mercado dos EUA, conhecido por veículos de dimensões enormes. A cabine tem 3,35 metros de altura. Como comparação, a da RAM 2500, uma das maiores picapes vendidas no Brasil, tem 2,03 metros.
“A Volvo é conhecida por suas tecnologias inovadoras e de alta qualidade. A picape VHD mostra a profundidade de nossa capacidade e versatilidade, desde a engenharia até o design”, afirma Patrick Collignon, vice-presidente e gerente geral da instalação de New River Valley.
A picape está sendo utilizada como uma poderosa ferramenta de vendas. O veículo está disponível para uso pelos clientes e visitantes da fábrica de New River Valley. Eles sentem em primeira mão o conforto e o desempenho do caminhão Volvo enquanto visitam as instalações ou são transportados para os hotéis e aeroportos locais.
“O novo VHD como picape I-Shift permite que pessoas que não são motoristas profissionais experimentem a tecnologia por si mesmas”, explica Ron Huibers, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Volvo Trucks North America.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.