Yamaha ultrapassa Honda entre as motos mais buscadas no Sudeste

Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes
Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes (Foto: Divulgação)

De acordo com levantamento mensal da Webmotors, a NMAX 160 ABS se mantém na disputa pelo desejo do consumidor pelo segundo mês seguido, veja os detalhes e o ranking das motos mais buscadas.

Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes
Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes (Foto: Divulgação)

Yamaha ultrapassa Honda entre os modelos mais desejados

A Webmotors, anuncia o ranking das motos (novas e usadas) mais buscadas pelos brasileiros em maio.

Segundo o Webmotors Autoinsights, os três modelos mais procurados no mês passado no sudeste do país foram NMAX 160 ABS, Cb 600f Hornet e PCX.

VEJA TAMBÉM

A NMAX 160 ABS, que em abril havia chegado ao Top 3 pela primeira vez em 2022, deixou, em maio, os dois modelos da Honda para trás.

Líder em abril, a PCX caiu para o terceiro lugar. Em âmbito nacional, na escolha por carrocerias, os modelos Trail ficaram em destaque, seguidos pelas Naked e Street.

O levantamento leva em conta o número de leads, que é a oportunidade real de concretizar um negócio dentro do site da Webmotors, em âmbito nacional.

Confira abaixo o recorte regional do termômetro mensal da Webmotors para o Sudeste:

  1. NMAX 160-ABS
  2. CB-600F (Hornet)
  3. PCX
  4. Sportster Iron 883
  5. XRE-300
  6. G310-GS
  7. XTZ-250 – Lander
  8. MT-03-ABS
  9. CB-300R
  10. XT-660r
Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes
Modelo da Yamaha ficou em primeiro lugar entre as motocicletas mais desejadas (Foto: Divulgação)

O cenário de duas rodas no mercado nacional é o melhor em sete anos

As fabricantes de motocicletas produziram 569.598 unidades nos cinco primeiros meses deste ano. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o volume é 22,9% maior que o registrado no mesmo período de 2021 (463.413 unidades).

Esse é o melhor resultado para o período desde 2015, quando 580.607 motocicletas saíram das linhas de montagem do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Na comparação mensal, o resultado também é positivo: em maio, foram produzidas 129.781 motocicletas, alta de 15,2% na comparação com abril (112.678 unidades) e de 25% em relação ao mesmo mês do ano passado (103.792 unidades).

Ao avaliar os resultados alcançados pela indústria de motocicletas, o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirma que o ritmo atual de produção está dentro do planejado para atingir as 1,29 milhão de unidades em 2022.

“Estamos conseguindo atingir os patamares planejados de produção para alcançar nossa meta de crescer 7,9% neste ano em relação ao ano anterior”, comenta o executivo que acrescenta.

“Apesar de registrarmos crescimento de quase 23% na comparação com janeiro a maio do ano passado, temos que lembrar que naquele período fomos fortemente impactados pela pandemia do coronavírus”, explica o presidente.

A região que mais emplacou motocicletas nos cinco primeiros meses do ano foi a Sudeste. Foram 198.979 unidades licenciadas, o que representa 38,6% do total do mercado.

O Nordeste ficou em segundo lugar (155.157 motocicletas e 30,1% de participação), seguido pelo Norte (60.218 unidades e 11,7%), Sul (51.736 motocicletas e 10%) e Centro Oeste (49.634 unidades e 9,6%).

O principal destaque nesse período foi a região Norte, que registrou alta de 41,9% no volume de emplacamentos – o maior crescimento em termos percentuais.

Yamaha ultrapassa a Honda na lista das motos mais buscadas, veja os detalhes
Honda CB600F ficou em segundo lugar entre as motos mais buscadas, de acordo com levantamento (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar