Motos Honda: veja modelos que temos no Brasil, mas queremos aqui

A moto é um dos meios de transporte mais conhecidos em todo o mundo. E o mercado oferece diversos estilos diferentes. O número de fabricantes também é bastante variado. A Honda Motos, por exemplo, é uma das principais delas.

A montadora japonesa está presente em muitos países e alguns modelos acabam sendo exclusivos de certos mercados. Veja modelos de motos Honda que não têm no Brasil, mas que poderiam ser vendidas por aqui.

Motos Honda
Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Veja 5 motos Honda que queremos que sejam vendidas por aqui! 

A primeira moto da fabricante oriental foi produzida em 1976. Desde então, a marca vem conquistando muitos clientes. Hoje, ela é a montadora com mais unidades emplacadas. De acordo com a Fenabrave, 634.704 motocicletas dela ganharam novos donos. Sendo que a CG 160 foi responsável por 227.410 delas. Ou seja, um dos destaques da Honda no mercado. A NXR 160 e a Biz também se destacam em suas categorias.

Em outros países, existem alguns modelos que não são oferecidos por aqui. E o lançamento de alguns deles no Brasil seriam bastante interessantes. Pensando nisso, selecionamos 5 destas motos.

1 – Honda CB 200X

Honda CB 200X (Foto: Divulgação/Honda)

Começamos a nossa lista com um lançamento recente. A Honda CB 200X  foi lançada na Índia em agosto deste ano. Este modelo pode ser uma boa opção para agregar o portfólio de motos aventureiras da marca. Com inspiração do modelo Hornet 2.0. Ela possui um para-brisa alto, farol de LED, painel de LCD, protetor de motor e outras novidades.

Ela vem equipada com um motor monocilíndrico de 184 cc, com refrigeração a ar e injeção eletrônica. Ele pode gerar uma potência máxima de 17 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,62 kgfm a 6.000 giros. As duas rodas possuem disco de freio. Este modelo também se destaca pela distância do solo (167 mm).

2- Honda NT 1100

Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Outro modelo interessante para o mercado nacional é a Honda NT 1100. Este você viu aqui no Garagem360 recentemente. A moto foi apresentada mundialmente no mês passado. Porém, a expectativa para o lançamento deste modelo sports tourer foi grande. Seu design é bastante refinado e esportivo. Destaque para o farol dianteiro de LED (com desenho afilado), para a posição dos bancos e para o grande painel digital de 6,5 polegadas.

Seu motor também merece ser destacado. Isso porque ele é o mesmo utilizado na CRF 1100L Africa Twin. Estamos falando do dois cilindros (paralelos) de 1.084 cm³, que produzem uma potência de 102 cv e torque de 10,6 kgfm. Ele pode vir acoplado a duas transmissões diferentes: uma manual de seis marchas e a DCT (dupla embreagem) de seis velocidades.

3 – Honda CB 350

Motos Honda
Honda CB 350 (Foto: Divulgação/Honda)

Outro lançamento importante na Honda neste ano foi a CB 350. Do mesmo modo que a Honda CB 200X, ela também foi mostrada na Índia. Esta será a grande aposta da marca para concorrer com as motos da Royal Enfield. E para agradar os clientes, ela traz diversos atributos. O design clássico é um deles. Dentre seus itens de série, destacam a iluminação Full LED, controle de tração, partes cromadas e entre outros.

Sua linha é composta por duas versões: H’ness e RS. Já seu motor é o motor monocilíndrico de 348 cm³ (com refrigeração a ar). Ele pode gerar uma potência de 21 cv e torque de 3,05 kgfm.

4 – Honda Rebel 500

Honda Rebel 500 (Foto: Divulgação/Honda)

Um outro modelo que poderia pousar no Brasil é a Honda Rebel 500. Aliás, neste caso, voltar para o Brasil, visto que ela esteve presente no Salão Duas Rodas de 2017. No entanto, este modelo não foi lançado. Mas quem sabe no futuro? Esta moto custom possui um design bastante chamativo. Os bancos baixos e o peso leve podem ser considerados seus principais atrativos.

Ela traz um motor de dois cilindros (em linha) de 471 cm³, que pode gerar uma potência máxima de 47 cv e torque máximo de 4,5 kgfm.

 

5 – Honda CB 300R 

Motos Honda
Honda CB 300R (Foto: Divulgação/Honda)

Por fim, a atual geração da Honda CB 300R é uma das motos Honda que poderiam vir para acirrar mais ainda a briga na categoria naked. Até no Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI) ela já foi registrada. Apesar de possuir um visual mais clássico, ela não decepciona em itens modernos. Este é o caso da iluminação em LED e do painel digital. O seu estilo é chamado pela Honda de “Neo Sports Cafe”.

Ela vem equipada com um motor monocilíndrico de 286 cc, duplo comando DOHC, três válvulas e refrigeração líquida. Ele pode produzir uma potência máxima de 31 cv a 8.500 giros e torque de 2,75 kgfm a 7.500 rpm.

  • Aproveite e assista aqui pelo Garagem360: Nova Honda CBR 1000RR-R:

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar