Honda bate recorde dos últimos 7 anos; veja modelos mais vendidos 

A  Honda Motos comemora os resultados obtidos no primeiro semestre de 2022. No período, foram emplacadas mais de 485 mil motocicletas, o que representa um aumento de 25% em relação aos seis primeiros meses de 2021, quando a produção da empresa foi fortemente impactada pelas restrições da pandemia de Covid-19.

Este foi o melhor primeiro semestre da empresa em sete anos. Em 2015, foram comercializadas cerca de 520 mil unidades. Neste ano, o mês com o maior número de emplacamentos totais foi maio, com mais de 103 mil unidades. A média de vendas diárias no semestre, de 4.710 motocicletas, representa o melhor índice mensal desde janeiro de 2014.

Honda CB

Veja as motos da Honda mais vendidas no primeiro semestre

Analisando a performance dos modelos comercializados pela Honda, o principal destaque foi a linha CG 160.

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Honda CG 160

Honda CG 160 (Foto: Divulgação/Honda)

A CG 160 registrou 179 mil unidades emplacadas. O modelo, que está no mercado há mais de 45 anos, é o veículo mais vendido do Brasil em todos os tempos, e nunca parou de evoluir, incorporando melhorias nos aspectos tecnológicos de eficiência energética e segurança.

Honda Biz

A CUB Honda Biz (Foto: Divulgação/Honda)

Na segunda posição, destaque para a Honda Biz, comercializada nas versões Honda Biz 110i e Honda Biz 125, com mais de 89 mil unidades vendidas. A motocicleta, que virou sinônimo da categoria CUB, se destaca por um design moderno, versatilidade, facilidade de pilotagem e economia.

Honda NXR Bros 160

Honda Bros 160 (Foto: Divulgação/Honda)

A NXR Bros 160, líder de vendas no segmento trail, com mais de 64 mil unidades comercializadas no período, também desponta no ranking de vendas da marca e segue como uma das motocicletas preferidas dos brasileiros na mobilidade diária e na geração de renda, sendo uma das principais escolhas dos que trabalham com delivery.

Honda Pop 110i

Honda Pop 110i  (Foto: Divulgação)

Outro destaque é a Pop 110i, motocicleta que registrou mais de 63 mil emplacamentos no período. Seus atrativos são a economia de combustível, o  baixo custo de manutenção e a durabilidade. É muito buscada por motociclistas iniciantes.

Mercado aquecido

A produção da Honda Motos cresceu 22% no período. Cerca de 535 mil unidades saíram da fábrica de Manaus. Os dados do primeiro semestre do ano refletem o melhor resultado de produção desde 2015, quando foram fabricadas cerca de 566 mil unidades.

Os bons resultados são consequência do aumento na demanda por motocicleta. Um dos fatores está ligado à utilização do veículo para o trabalho, sobretudo com o crescimento do setor de entregas.

Além disso, a busca por modais de transporte individuais tem feito muitos usuários optarem pela moto como uma solução de deslocamento para o dia a dia, por ser uma opção ágil, econômica e com baixo custo de manutenção. Em um cenário de aumento expressivo dos combustíveis, a mobilidade em duas rodas se tornou ainda mais relevante.

Em muitos casos, novos usuários, que talvez não cogitariam a motocicleta convencional como transporte, são atraídos pela facilidade de pilotagem das scooters, segmento que registrou um crescimento de 27% nos emplacamentos durante o período.

Segmento de alta cilindrada

Honda NC750X (Foto: Divulgação/Honda)

No segmento de alta cilindrada, a Honda registrou um avanço de 16% nos emplacamentos, mantendo sua liderança absoluta entre os modelos acima de 450cc, com 32% de participação de mercado. 

No primeiro semestre, importantes lançamentos chegaram ao mercado como a NC 750X, com a grande novidade da transmissão DCT; a nova CB 1000R Neo Sports Café, com o diferencial da versão Black Edition e sistema de conectividade Honda RoadSync; a linha 500, com as CB 500F e CB 500X, que são porta de entrada para o universo das motocicletas de alta cilindrada; além da X-ADV, modelo que foi aperfeiçoado e ganhou diferenciais tecnológicos.

“Os dados do primeiro semestre representam nosso melhor resultado em sete anos e isso demonstra o quanto a motocicleta tem sido importante para o brasileiro e como o veículo ajuda a democratizar a mobilidade”, analisa Marcelo Langrafe, diretor Comercial da Honda Motos e diretor de Gestão de Relacionamento com o Cliente da Honda South America. 

“Nossa expectativa para o ano é positiva e mantemos a projeção de cerca de 10% de crescimento, em relação ao último ano. Como uma empresa em constante evolução, a Honda busca inovar e trazer o maior line up do mercado, com opções para diversos perfis de clientes, além de experiencias únicas em todos os pontos de contato com a marca.”, afirma.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
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