Motos elétricas da Honda serão lançadas em 2025; veja o que sabemos
Motos elétricas da Honda: conheça os modelos de lançamento, a diferença entre as duas versões, design, autonomia e outros detalhes
A Honda apresentou duas motos elétricas que serão lançadas já em 2025. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre esses modelos. Acompanhe!
Como são as motos elétricas da Honda?
A montadora japonesa traz dois modelos para o mercado: EV Fun Concept e o V Urban Concept. O primeiro é esportivo, enquanto o segundo é voltado para mobilidade urbana.
De acordo com a Honda, após 2025, a meta da empresa é expandir o portfólio de sua linha elétrica e, a partir daí, tornar-se a empresa líder no segmento.
EV Fun Concept
Esta moto elétrica foi pensada para lazer. O seu modelo esportivo naked é, segundo a Honda, equivalente a uma motocicleta de motor de combustão interna de médio porte.
De acordo com a fabricante japonesa, trata-se do primeiro veículo esportivo elétrico da montadora a ser equipado com uma bateria fixa. A previsão é que ele seja comercializado já no ano que vem.
Leia também:
-
É oficial: Nova Yamaha Ténéré 700 será lançada no Brasil em 2025
-
Triumph Bonneville 1200: a união do visual clássico com a tecnologia de ponta
-
Seguro para moto: tudo o que você precisa saber antes de contratar e ninguém te fala
EV Urban Concept
A EV Urban, por sua vez, traz um design focado em funcionalidade. Ela saíra de fábrica com tecnologias conectadas e um pacote de baterias que foi desenvolvido internamente.
O que podemos esperar das motos elétricas da Honda?
O EV Fun Concept é um veículo elétrico que proporciona uma pilotagem segura. Também oferecerá um alto nível de “pilotagem, curvas e frenagem”. Além disso, o chassi é fino e fácil de manusear.
Autonomia das motos elétricas da Honda será suficiente para uso urbano
De acordo com a Honda, a bateria do seu veículo elétrico é compatível com carregador rápido CCS2. A propósito, trata-se do mesmo padrão dos carros.
Na prática, ela foi fabricada para otimizar o equilíbrio entre a performance de um carregamento leve e rápido. E ainda oferecer uma autonomia superior a 100 km, que é o suficiente para o dia a dia.
O Garagem360 destaca que a montadora pretende introduzir no mercado global 30 modelos elétricos até 2023.
E você, o que espera das motos elétricas da Honda? Comente!
Leia também: Indenização do novo DPVAT aprovado por Lula é comemorada por motociclistas