Motos da Mottu valem a pena? Conheça os planos

Saiba todos os detalhes sobre as Motos da Mottu e confira qual deles é o ideal pra você.

Este guia explica, de maneira prática e didática, se as motos da Mottu valem a pena. A seguir, você confere os planos disponíveis e todos os detalhes em relação ao veículo da empresa. Acompanhe!

Foto: divulgação

Quais são os planos da Mottu?

No total, são 4 planos: Minha Mottu, Ilimitado, Flex e Básico. 

Flex – R$18 / dia

Foto: divulgação

É a opção mais econômica da companhia. Aqui, você pode escolher a duração do plano entre 1 ano ou 91 dias. Já o pagamento funciona de acordo com a quilometragem rodada na semana.

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Ilimitado – R$25 / dia

Como o próprio nome indica, o diferencial desse plano é que os Kms são ilimitados e a duração do plano é de 1 ano. 

Minha Mottu – R$30 / dia

Neste plano, a duração do contrato é de 2 anos. E, ao final da assinatura, a moto é sua. 

Básico – R$40 / dia

Por fim, temos o plano básico, com duração de 28 dias e Km Ilimitados. 

Motos da Mottu valem a pena?

Foto: divulgação

A avaliação é bastante individual, pois depende do perfil e do orçamento de cada pessoa. 

De qualquer forma, é possível fazer uma análise para ajudá-lo com um direcionamento. Para isso, vamos falar sobre o veículo disponível para a assinatura e para qual tipo de público ele é indicado. Acompanhe!

Modelo disponível 

A Mottu Sport oferece um ótimo custo-benefício. Ela dispõe de uma autonomia de até 65 km por litro e tanque de 10 litros, o que permite pilotar com economia. 

Também vem equipada com ótimos itens que melhoram a sua performance na pista, como a injeção elétrica, sistema de freios CBS, farol de luz diurna (DRL) e conjunto de piscas e lanterna traseira com design moderno. 

Confira, a seguir, os principais detalhes do modelo:

  • Motor
Tipo Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar.
Diâmetro do cilindro 53.5 mm
Curso do pistão 48.8 mm
Cilindrada 109.7 cc
Taxa de compressão 10 : 1
Filtro de ar Elemento filtrante de papel
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Potência máxima em CV 8,1 cv a 7350 rpm
Torque máximo em Nm 9 N.m a 4500 RPM
Velocidade máxima 100 km/h em 4ª marcha
Rotação de marcha lenta
do motor
1500 + 150 RPM com motor quente
Sistema de partida Pedal de partida
  • Transmissão da moto
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Transmissão 4 velocidades com engrenamento constante
Padrão de mudança de marcha Operado pelo pé esquerdo, todas para cima: N, 1, 2, 3, 4
Transmissão primária Engrenagens de dentes retos
Transmissão final Corrente
  • Chassi 
Comprimento total 1950 mm
Largura total 705 mm
Altura total 1080 mm
Distância mínima do solo 175 mm (sem carga)
Distância entre eixos 1236 mm
Peso em ordem de marcha (com 90% de combustível) 110 kg
Peso máximo total ( peso total do condutor, passageiro, carga e acessórios) 260kg
Ângulo de esterço do guidão 88°
Ângulo do Cáster 25,1°
tipo do Chassi Diamond
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Braço oscilante e amortecedor com 5 níveis de ajuste de pré carga
Trail 65 mm
  • Pneus 
Pneu dianteiro 2,75 – 17 47P (pneu sem câmara)
Pneu traseiro 3,00 – 17 50P (pneu sem câmara)
Pressão do pneu
Dianteiro – Piloto (25 PSI)
Traseiro – Piloto (28 PSI)
Dianteiro – Piloto e garupa (32 PSI)
Traseiro – Piloto e garupa (40 PSI)

Perfil de público 

Além de analisar a qualidade da moto, é preciso compreender com mais clareza o seu perfil. Assim, você poderá tomar uma decisão mais assertiva. 

Por exemplo: se você precisa de uma moto para substituir o seu veículo enquanto ele tiver em uma oficina, o plano básico é uma ótima opção. 

Já para as pessoas que precisam de um meio de transporte mais rápido e para um determinado período, como um curso ou pós-graduação, o plano Ilimitado pode ser uma saída interessante. 

Agora, quem pretende ter um veículo próprio, mas ainda não está pronto para fazer grandes investimentos, a opção mais viável é a ‘Minha Mottu’, que conta com valores bem flexíveis. 

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre motos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

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Escrito por

Matheus Azevedo

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