Motos da Mottu valem a pena? Conheça os planos
Saiba todos os detalhes sobre as Motos da Mottu e confira qual deles é o ideal pra você.
Este guia explica, de maneira prática e didática, se as motos da Mottu valem a pena. A seguir, você confere os planos disponíveis e todos os detalhes em relação ao veículo da empresa. Acompanhe!
Quais são os planos da Mottu?
No total, são 4 planos: Minha Mottu, Ilimitado, Flex e Básico.
Flex – R$18 / dia
É a opção mais econômica da companhia. Aqui, você pode escolher a duração do plano entre 1 ano ou 91 dias. Já o pagamento funciona de acordo com a quilometragem rodada na semana.
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Ilimitado – R$25 / dia
Como o próprio nome indica, o diferencial desse plano é que os Kms são ilimitados e a duração do plano é de 1 ano.
Minha Mottu – R$30 / dia
Neste plano, a duração do contrato é de 2 anos. E, ao final da assinatura, a moto é sua.
Básico – R$40 / dia
Por fim, temos o plano básico, com duração de 28 dias e Km Ilimitados.
Motos da Mottu valem a pena?
A avaliação é bastante individual, pois depende do perfil e do orçamento de cada pessoa.
De qualquer forma, é possível fazer uma análise para ajudá-lo com um direcionamento. Para isso, vamos falar sobre o veículo disponível para a assinatura e para qual tipo de público ele é indicado. Acompanhe!
Modelo disponível
A Mottu Sport oferece um ótimo custo-benefício. Ela dispõe de uma autonomia de até 65 km por litro e tanque de 10 litros, o que permite pilotar com economia.
Também vem equipada com ótimos itens que melhoram a sua performance na pista, como a injeção elétrica, sistema de freios CBS, farol de luz diurna (DRL) e conjunto de piscas e lanterna traseira com design moderno.
Confira, a seguir, os principais detalhes do modelo:
- Motor
Tipo | Monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar. |
Diâmetro do cilindro | 53.5 mm |
Curso do pistão | 48.8 mm |
Cilindrada | 109.7 cc |
Taxa de compressão | 10 : 1 |
Filtro de ar | Elemento filtrante de papel |
Sistema de lubrificação | Cárter úmido |
Potência máxima em CV | 8,1 cv a 7350 rpm |
Torque máximo em Nm | 9 N.m a 4500 RPM |
Velocidade máxima | 100 km/h em 4ª marcha |
Rotação de marcha lenta do motor |
1500 + 150 RPM com motor quente |
Sistema de partida | Pedal de partida |
- Transmissão da moto
Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Transmissão | 4 velocidades com engrenamento constante |
Padrão de mudança de marcha | Operado pelo pé esquerdo, todas para cima: N, 1, 2, 3, 4 |
Transmissão primária | Engrenagens de dentes retos |
Transmissão final | Corrente |
- Chassi
Comprimento total | 1950 mm |
Largura total | 705 mm |
Altura total | 1080 mm |
Distância mínima do solo | 175 mm (sem carga) |
Distância entre eixos | 1236 mm |
Peso em ordem de marcha (com 90% de combustível) | 110 kg |
Peso máximo total ( peso total do condutor, passageiro, carga e acessórios) | 260kg |
Ângulo de esterço do guidão | 88° |
Ângulo do Cáster | 25,1° |
tipo do Chassi | Diamond |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico |
Suspensão traseira | Braço oscilante e amortecedor com 5 níveis de ajuste de pré carga |
Trail | 65 mm |
- Pneus
Pneu dianteiro | 2,75 – 17 47P (pneu sem câmara) |
Pneu traseiro | 3,00 – 17 50P (pneu sem câmara) |
Pressão do pneu | |
Dianteiro – Piloto | (25 PSI) |
Traseiro – Piloto | (28 PSI) |
Dianteiro – Piloto e garupa | (32 PSI) |
Traseiro – Piloto e garupa | (40 PSI) |
Perfil de público
Além de analisar a qualidade da moto, é preciso compreender com mais clareza o seu perfil. Assim, você poderá tomar uma decisão mais assertiva.
Por exemplo: se você precisa de uma moto para substituir o seu veículo enquanto ele tiver em uma oficina, o plano básico é uma ótima opção.
Já para as pessoas que precisam de um meio de transporte mais rápido e para um determinado período, como um curso ou pós-graduação, o plano Ilimitado pode ser uma saída interessante.
Agora, quem pretende ter um veículo próprio, mas ainda não está pronto para fazer grandes investimentos, a opção mais viável é a ‘Minha Mottu’, que conta com valores bem flexíveis.
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