Motos da linha Triumph Tiger têm promoção em outubro

Assim como ocorreu nos dois meses anteriores, em outubro a Triumph está oferecendo condições especiais para a compra de duas motocicletas da linha Tiger. Desta vez, os modelos escolhidos para a promoção são a Triumph Tiger 900 GT Pro Touring (22/22) e a Triumph Tiger 1200 Rally Pro (22/22). As duas motocicletas, que vêm equipadas de série com as duas malas laterais e o top box traseiro estão disponíveis pelo Triumph Smart, com parcelas mensais reduzidas.

A Triumph Tiger 900 GT Pro Touring, com preço de R$ 88.170, pode ser adquirida pelo financiamento do Triumph Smart com 23 parcelas fixas mensais de R$ 1.477,09. Já a Triumph Tiger 1200 Rally Pro Touring, que custa R$ 117.470, está disponível pelo mesmo financiamento com 23 parcelas mensais de R$ 1.401,74. 

Além disso, o novo seguro oferecido pelas concessionárias Triumph, em parceria com o Seguro Santander Auto, oferece um valor mais acessível para a proteção da linha Tiger, com preço da apólice limitado a 5% do valor total da motocicleta (exceto para o Estado do Rio do Janeiro).

Saiba mais sobre os modelos Triumph Tiger em promoção

Triumph Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Triumph)

Tiger é a denominação da linha de motos aventureiras da Triumph, que oferecem conforto para os pilotos que desejam realizar longas viagens na estrada ou na terra. A linha Triumph Tiger é composta por oito modelos, incluindo os dois agora em promoção.

Triumph Tiger 900 GT Pro Touring

Triumh Tiger 900 GT Pro Touring (Foto: Divulgação/Triumph)

Touring Projetada para oferecer funcionalidade adventure ainda mais urbana, capacidade para longas distâncias, trajetos diários e toda necessidade que gire em torno disso, a linha Tiger 900 GT oferece pilotagem adventure com funcionalidade e estilo focados na estrada. O diferencial da versão Pro Touring são as duas malas laterais e o top box traseiro que vêm com a moto de fábrica.

A Triumph Tiger 900 GT Pro Touring tem recursos que melhoram a pilotagem, como a configuração de suspensão totalmente ajustável eletronicamente, o aprimoramento significativo no desempenho do motor e as rodas fundidas.

Com capacidade de 888 cilindradas, o motor de três cilindros em linha desenvolve 95,2 cv de potência a 8.750 rpm e 8,9 kgf.m de torque a 7.250 kgf.m e trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio de seis velocidades, com embreagem de discos múltiplos banhada a óleo.

Entre os equipamentos, destacam-se:

  • Cavalete central
  • Unidade de ajuste de suspensão eletrônica Marzocchi
  • Faróis de milha em LED
  • Assentos aquecidos para piloto e garupa
  • Monitoramento de pressão dos pneus
  • 5 modos de pilotagem 
  • Painel de instrumentos TFT colorido de 7 polegadas

Triumph Tiger 1200 Rally Pro

Triumph Tiger 1200 Rally Pro (Foto: Divulgação/Triumph)

A Triumph Tiger 1200 Rally Pro entrega os benefícios de desempenho de um motor triplo na potência máxima, tornando a bigtrail ainda melhor nas estradas. O motor da moto foi aprimorado para proporcionar mais personalidade e capacidade de controle em baixas rotações.

Com 1.160 cc, o propulsor conta com um grande aumento no desempenho, agora com 150 cv de potência máxima a 9.000 rpm. São 9 cavalos acima da geração anterior, o que faz com que seja a motocicleta com acionamento por eixo cardan mais potente da categoria. O torque também está significativamente superior ao da geração anterior, com 13,26 kgf.m de torque máximo a 7.000 rpm – 0,82 kgf.m acima do antigo motor.

Além do aumento de potência e de torque, o novo motor foi ajustado para oferecer uma aceleração aprimorada e uma pilotagem, segundo comunicadora marca inglesa à imprensa,  “muito mais responsiva e empolgante”. Seu intervalo de acionamento não é uniforme, o que proporciona “comando e capacidade excelentes”.

A Triumph Tiger Rally Pro tem vocação dual purpose, para aventuras tanto on quanto off-road e tanque de 20 litros.

Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile