Motos da Bajaj ficam mais baratas pouco mais de 1 mês após o lançamento

As motos da Bajaj acabam de sofrer o primeiro reajuste de preços no Brasil, com redução nos valores de tabela; confira

As motos da Bajaj, marca indiana que estreou no mercado brasileiro em meados de dezembro, acabam de registrar o primeiro reajuste de preço. Nesse caso, dois dos três produtos da marca ficaram mais baratos; veja detalhes.

(Foto: Divulgação/Bajaj)

Motos da Bajaj têm reajustes de preço e ficam mais baratas

A Bajaj é uma marca indiana que estreou no mercado brasileiro em dezembro do ano passado. No mesmo período a montadora apresentou os primeiros modelos disponíveis no portfólio nacional, com a linha Dominar 160, 200 e 400.

Agora, pouco mais de um mês após a chegada da marca e lançamento dos produtos, a empresa anunciou reduções nos valores de dois deles, a Dominar 160 e Dominar 200.

O primeiro modelo ficou R$ 1.260 mais acessível. Quando foi lançada, ela foi anunciada por R$ 18.680 e, agora, tem preço inicial de R$ 17.420.

Já a Dominar 200 ficou R$ 647 mais em conta. Saiu de R$ 19.637 para R$ 18.990. O modelo mais caro da marca, a Dominar 400, não teve alteração de preço, e permanece sendo comercializado por R$ 24.200.

Preços atualizados da linha Bajaj Dominar

(Foto: Divulgação/Bajaj)

A Bajaj já conta com cinco pontos de venda no país, todos localizadas no Estado de São Paulo. São duas lojas na capital (na zona sul e na zona oeste), uma unidade em Santo André, uma em Jundiaí e a outra em Campinas

Porém, diferente da estratégia usada em outros mercados, a Bajaj não chegou ao Brasil como um importador/distribuidor. A marca desembarcou por aqui por intermédio de uma subsidiária própria.

Para o início das operações no mercado brasileiro, a Bajaj fechou uma parceria com a Dafra Motos para a produção local de seus modelos, utilizando uma linha de montagem da empresa brasileira localizada no Polo Industrial de Manaus (PIM).

O portfólio da marca no país

Modelo mais acessível da marca no Brasil, a Bajaj Dominar 160 disputa mercado com a Honda CG 160. Ela é equipada com motor monocilíndrico de 160 cc, de 17 cv de potência máxima a 9.000 rpm e 1,48 kgfm de torque máximo a 7.250 rpm.

A Dominar 200 possui motor monocilíndrico de 199,5 cc e produz 24,5 cv de potência máxima a 9.750 rpm e 1,89 kgfm de torque a 8.000 rpm.

Por fim, o modelo topo de linha, Dominar 400, é uma Sports Tourer e é equipada com um motor monocilíndrico de 373,3 cc, que rende 40 cv de potência máxima a 8.800 rpm e 3,57 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm.

(Foto: Divulgação/Bajaj)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile