Motoristas de app tem facilidades e descontos para locar carros para trabalhar

Motoristas de app agora podem locar veículos em condições especiais. Conheça mais desta solução da Carflip.

Essa é uma oportunidade para motoristas de app que porventura querem alugar um veículo. A Carflip, startup locadora de veículos seminovos por assinatura, desenvolveu uma solução específica para este público, inclusive para aqueles com restrições de crédito. 

Motoristas de app vão ter desconto na locação de veículos para trabalhar nas plataformas – Foto: PAUL HANAOKA UNSPLASH

Carflip oferece locação de carros para motoristas de app

A solução é completa e se adequa à realidade dos motoristas. Se preferir, eles podem fazer pagamento semanais, dessa forma adequar ao fluxo de caixa das plataformas. 

Além disso, a startup devolve parte do valor investido em forma de cashback em caso de interesse do usuário por uma futura compra do automóvel. 

A princípio, o cliente escolhe o veículo em concessionária ou loja multimarcas parceira, escolhe um prazo de contrato e quilometragem. No plano, já estão inclusos toda a documentação, seguro, rastreamento e manutenção.  

De acordo com J. R. Caporal, um dos fundadores e CEO da Carflip, há uma série de vantagens para os motoristas em relação à locação tradicional de veículos. Entre elas:

  • flexibilidade na aprovação e liberação do veículo;
  • flexibilidade de pagamento com plano semanal;
  • possibilidade de compra do veículo no final do contrato, com cashback de 25% sobre o valor pago ao longo do contrato.

“No Brasil, a cada dez pedidos de financiamento aprovados, seis são recusados. Além disso, os bancos muitas vezes recusam financiamento para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema”, afirma o CEO. 

Quem quiser aproveitar da solução, pode se dirigir a uma das concessionária e lojas multimarcas parceiras e já deve estar disponível até o fim deste mês.

Mais oportunidades para montadoras e concessionárias

Para Caporal, o produto oferecido também gera oportunidades de mercado para outros nichos, como por exemplo, montadoras e concessionárias.

 “Além de incrementar as vendas, há o aumento da carteira de clientes e a possibilidade de campanhas específicas para esse público. A grande expectativa no geral é que aconteça um aumento do número de negócios, aproveitando aquele cliente que não conseguiria efetuar a compra pelo método convencional”, diz Caporal.

Ele destaca também as condições especiais para a solução, como a análise de crédito diferenciada.

Essa análise leva em consideração o potencial de renda futura, uma vez que o veículo se enquadra como uma ferramenta de trabalho.

Além disso, as franquias são especialmente relevantes no quesito km rodados, que varia entre 3 mil a 6 mil km por mês. Outros clientes contam com franquias menores, de mil a 3 mil km/ mês.

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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