Motoristas de app agora passam a ser cobrados por permanência extra no aeroporto de Congonhas ( a partir de R$ 45)
Entenda quais serão as novas regras de tempo de permanência no bolsão do Aeroporto de Congonhas e o valor da taxa extra
O bolsão para carros de aplicativo, criado no Aeroporto de Congonhas (SP), foi pensado para reduzir o trânsito no local. Contudo, devido ao mal uso do espaço, os motoristas poderão ser penalizados com a cobrança de uma taxa. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes como valores e as novas regras. Acompanhe!
Quando a taxa será cobrada no bolsão do Aeroporto de Congonhas?
De acordo com a Aena Brasil, concessionária responsável pelo complexo aeroportuário, a cobrança será aplicada para os motoristas que permanecerem uma hora ou mais no espaço.
Essa medida foi implementada para evitar a prática de cancelamento de corrida que, segundo a Aena Brasil, tem sido bastante frequente no local.
A cobrança também tem como objetivo reduzir o período de espera dos passageiros e beneficiar o motorista com o aumento da rotatividade.
Leia também:
-
Motorista parceiro da Uber: 3 fatos que você não sabia sobre a categoria
-
Uber mira nos veículos elétricos e lança categoria especial: veja preços e como funciona
-
Motoristas da Uber recebem ÓTIMA NOTÍCIA após confirmação de parceria
Qual será o valor da cobrança da taxa?
A taxa será semelhante ao valor praticado pelo estacionamento interno do terminal. Ou seja, a partir de R$ 45. A propósito, fiscais já estão liberados a registrar a infração. Portanto, fique atento para evitar dores de cabeça com a legislação.
O que é o bolsão para carros de aplicativo?
É um espaço sinalizado para que os motoristas de aplicativo, como Uber e 99, possam aguardar os passageiros.
Anteriormente, eles rodavam pelas vias externas e internas do complexo enquanto esperavam por uma corrida, o que dava um nó no trânsito. Agora, eles esperam no mesmo espaço, o que reduz a confusão.
O bolsão funciona das 4h30 às 23h30 diariamente. Ele fica situado na entrada principal do aeroporto. No total, a área tem 4.000 m² e capacidade para 145 vagas.
“O motorista, para entrar no bolsão vai ter que mostrar que entrou numa fila virtual do aplicativo, no Uber, por exemplo. Ele vai ficar aqui aguardando a corrida e, na saída, ele deve demonstrar que está com uma corrida ativa para pegar um passageiro de Congonhas”, explica Michel Cabral, gerente de gabinete do Aeroporto de Congonhas.
A operação do bolsão foi colocada em prática desde o dia 11 de julho de 2024.
O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas sobre o Uber,99 e outros aplicativos. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.
Leia também: Tudo isso? Veja quanto o brasileiro gasta para andar de Uber e táxi?