Motoristas da Uber agora podem contar com tecnologia IA; veja como funciona
Entenda como a inteligência artificial poderá melhorar a performance dos motoristas da Uber no trânsito. Novo serviço trará mais praticidade
A Uber anunciou a implementação de um assistente de inteligência artificial (IA) para motoristas. Logo abaixo, o Garagem360 traz todos os detalhes sobre essa novidade. Confira!
Como a Uber pretende usar a inteligência artificial?
O objetivo do projeto é melhorar a experiência dos motoristas com os veículos elétricos. Na prática, o chatbot foi treinado para revelar quais regiões têm local para carregamento e qual é o modelo mais indicado para rodar nas cidades.
Segundo a Uber, além das mensagens por texto, a ferramenta será capaz de responder os questionamentos enviados por meio de áudio.
Leia também:
-
Uber pagará R$ 40 mil a motorista após condenação de danos morais
-
Quais as regras para cancelar a corrida da Uber sem cobrar taxa?
Entenda como acessar a inteligência artificial da Uber
Basta procurar pela ferramenta na tela inicial do aplicativo Uber Driver. De acordo com a companhia, a ideia é atualizar o recurso com novas informações e oferecer respostas cada vez mais personalizadas para os seus parceiros.
Quando a inteligência artificial da Uber será lançada?
A expectativa é para o início do ano que vem. Porém, a empresa anunciou a novidade somente para motoristas que rodam nos Estados Unidos.
Essa tecnologia, que será alimentada pelo modelo GPT-4o da OpenAI, deverá trazer, no futuro, outros tópicos, além de questões associadas a veículos elétricos.
Outras informações, como em quais idiomas a ferramenta estará disponível, serão anunciadas próximas a data oficial de lançamento.
Implementação da IA na Uber vem em boa hora
Conforme anunciado pelo Garagem360, a BYD e a UBER anunciaram uma parceria que proporciona diversas vantagens para quem pretende adquirir um veículo da montadora chinesa.
“A Uber e a BYD compartilham o compromisso de inovar em direção a um mundo mais limpo e mais verde, e estou animado para trabalharmos juntos em direção a esse futuro” destaca Wang Chuanfu, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da BYD.
Essa parceria pode aumentar a frota de veículos elétricos e, consequentemente, dúvidas sobre como usar esse tipo de automóvel e locais onde estão localizados eletropostos.
Portanto, pode-se concluir que a Uber está atenta à movimentação do mercado para oferecer as melhores experiências para os seus parceiros.
E você, o que achou da implementação da inteligência artificial na Uber? Comente!
Leia também: Uber Black 2024: os modelos mais exclusivos e luxuosos para motoristas de elite