Motoristas de app ganham novas estações de recarga para elétricos em SP
Motoristas de app agora podem contar com mais duas estações de recarga para elétricos na cidade de São Paulo; confira os endereços
Motoristas de app agora contam com novas estações de recarga para elétricos e híbridos-plug in na cidade de São Paulo (SP); veja onde ficam os pontos.
Veja como funcionam as novas estações de recarga para elétricos
Como parte do projeto de mobilidade elétrica apresentado no ano passado e voltado para motoristas de aplicativo, a Mobilize, marca de mobilidade da Renault, junto com a Zarp Localiza e outras empresas parceiras, inaugurou dois lounges para carregamento de veículos elétricos na cidade de São Paulo.
Os dois primeiros espaços foram instalados nas lojas Carrefour Giovanni Gronchi (Av. Alberto Augusto Alves, 50 – Vila Andrade) e Imigrantes (Rua Ribeiro Lacerda, Rod. dos Imigrantes, 940).
Cada lounge é equipado com duas estações de carregamento ultrarrápidas (um carro com 15% de bateria leva, em média, 40 minutos para chegar a 80%), poltronas para descanso, tomadas para carregar o celular e Wi-Fi. O carregamento no local pode ser feito gratuitamente pelos clientes Zarp Localiza.
Endereço dos pontos de recarga:
- Av. Alberto Augusto Alves, 50 – Vila Andrade
- Rua Ribeiro Lacerda, Rod. dos Imigrantes, 940 – Imigrantes
80 unidades do Kwid E-Tech já foram disponibilizadas pela iniciativa
Desde o lançamento do projeto, em setembro de 2022, a iniciativa já disponibilizou 80 Renault Kwid E-Tech 100% elétrico para os motoristas de Uber rodarem pelas ruas da capital paulista.
O projeto prevê um total de 200 Kwid E-Tech em circulação, nos próximos meses. Todos os veículos são assinados por meio do serviço Renault on Demand, solução Mobilize Financial Services.
O Kwid E-Tech 100% elétrico, escolhido para ser o veículo deste projeto de mobilidade, possui motor de 65 cv de potência e autonomia de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a bateria, que possui capacidade de 26,8 kWh e que pode ser recarregada até mesmo em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts. O Kwid E-Tech é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e chegar à velocidade máxima de 130 km/h.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.