Motorista de Tesla é ejetado do carro e morre nos EUA
Entenda os motivos pelos quais ocorreu o acidente envolvendo o carro da Tesla
Um motorista dirigia um Tesla. Avançou o sinal vermelho e provocou uma colisão entre quatro veículos. O acidente provocou, logo em seguida, um incêndio. Uma pessoa morreu e outras seis ficaram feridas. O caso aconteceu na última segunda-feira (25) em Aurora, Denver, nos Estados Unidos.
Saiba mais detalhes sobre o acidente envolvendo o carro da Tesla

Um policial, que estava estacionado na East Alameda Parkway com a South Quintero Way, flagrou o veículo a 156 km/h. O agente, segundo o jornal The Denver Post, tentou abordar o motorista. Contudo, ele acelerou, o que deu início a uma perseguição.
O Tesla, a menos de um quilômetro de distância, ultrapassou um semáforo vermelho na Airport Boulevard, que fica situado próximo à Base Espacial de Buckley. Com isso, ele colidiu com um automóvel que passava pelo cruzamento com o sinal verde.
Esse impacto fez com que o carro da empresa de Elon Musk girasse. Além disso, bateu em outros dois veículos, sendo um deles da própria polícia.
Como consequência, o motorista do Tesla foi parcialmente ejetado do veículo. De acordo com a imprensa, o condutor morreu no local do acidente. Dois adultos e quatro crianças foram levadas de carro por paramédicos para o hospital mais próximo com ferimentos.
A partir de agora, o acidente segue sob investigação para compreender o que motivou o fato e para definir as principais responsabilidades.
Leia também:
-
Toyota Yaris está prestes a sair de linha, mas fica quase R$ 5 mil mais caro
-
Proprietários de Renault agora poderão comprar peças para seus veículos na Shopee
Qual é a punição por avançar o sinal vermelho?
De acordo com a Lei Nº 9.503/1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), avançar o sinal vermelho resulta em uma multa no valor de R$ 293,47. O motorista ainda perde 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A infração é considerada gravíssima.
E você, como avalia a segurança dos veículos da Tesla? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Lançamentos BYD 2026: lista de carros confirmados