Motorista de app: como garantir o seu veículo próprio mesmo com restrição no nome

Agora, o motorista de app possui a chance real de ter seu veículo próprio mesmo constando restrição em seu nome. Saiba como.

Comprar um carro 0 km não é barato. O modelo 0 km se aproxima dos R$ 70 mil. Porém, agora, o motorista de app e os prestadores de serviço de delivery possuem a chance real de ter seu veículo próprio mesmo constando restrição em seu nome; veja como.

Saiba como o motorista de app negativado pode ter seu veículo próprio

Após finalização do contrato, propriedade do veículo alugado passa para o motorista de app (Foto: Arquivo/BV)

A possibilidade foi aberta por um novo modelo de negócio, criado por uma startup de tecnologia especializada em veículos voltados ao segmento do aplicativos de viagem e entregas.

Pensando numa solução inovadora e na economia circular, quatro empresários resolveram investir em um formato que busca facilitar o acesso a automóveis para quem deseja trabalhar como motorista de aplicativo.

O investimento deu origem à Hunter, empresa que, desde outubro de 2019, simplifica a aquisição do automóvel, conectando quem tem um carro com quem precisa de alugar um.

A Hunter criou uma nova facilidade para o profissional de aplicativos que não possui carro próprio e precisa trabalhar, abrindo a oportunidade para que esse motorista possa adquirir o seu carro de forma facilitada, diluída conforme trabalha, adquirindo o veículo ao final do contrato.

A startup tornou-se a única locadora no Brasil que oferece crédito para pessoas que possuem restrições financeiras no CPF.  A modalidade de locação com veículo ao final do contrato não tem custo adicional – a propriedade é transferida ao locatário como bônus pelo cumprimento do contrato.

Sonho da conquista do carro próprio está agora ao alcance do motorista de app negativado (Foto: Freepik)

Atualmente, a Hunter conta com cerca de 40% da frota própria e 60% de carros de investidores/proprietários. Para alugar, é preciso ser motorista cadastrado em um serviço de transporte por aplicativo. 

Por sua vez, o proprietário interessado em alugar o seu automóvel tem de satisfazer alguns critérios pré-estabelecidos – como possuir um carro com baixa quilometragem, revisado, e que seja de modelo interessante para os motoristas de aplicativos.

Ao passar pelos critérios, o veículo fica em torno de 48 ou 60 meses alugado com o locatário, que assume todos os custos de manutenção, além do seguro auto.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile