Motorista da Uber: viagens para aeroportos têm regras diferentes

Os aeroportos podem ser complicados para o motorista parceiro da Uber. Tenha noções básicas sobre embarque e desembarque nos terminais.

Os aeroportos podem ser complicados para o motorista parceiro da Uber. Se você é um motorista de aplicativo e quer estar preparado para sua primeira viagem com destino ou partida em um aeroporto, é bom ter as noções básicas sobre embarque e desembarque nos terminais e informar-se com antecedência sobre as regras para aquele aeroporto específico.

Noções básicas de viagens de ida ou volta do aeroporto para motorista da Uber

Alguns aeroporto definem pontos para a busca de passageiros (Foto: Divulgação/Uber)

A primeira recomendação da empresa é que, antes de buscar alguém no aeroporto, verifique com a Uber se você precisa de algum letreiro ou permissão especial.

As viagens de ida ou volta do aeroporto são iguais às outras no app do motorista parceiro. Alguns aeroportos exigem que você espere em uma área designada, a fim de receber solicitações de viagem. Depois de receber uma solicitação, você verá o ponto de encontro específico para buscar o passageiro. O aeroporto também pode ter regras e regulamentos específicos que se aplicam a você.

Veja como funcionam as viagens de ida ou volta do aeroporto:

  1. Aceite e faça as viagens como de costume – O  app mostrará onde estão os locais de partida e destino aprovados no aeroporto da sua região. Às vezes, as áreas designadas pelos aeroportos para a Uber e outros serviços de transporte por aplicativos são diferentes das áreas para o público em geral. Para deixar o usuário no aeroporto próximo ao terminal correto, sempre faça duas perguntas: o nome da companhia aérea e se o voo do passageiro é doméstico ou internacional.
  2. O que fazer se você não tiver acesso ao aeroporto – Cada aeroporto pode ter regras e procedimentos operacionais específicos. Verifique se você precisa de algum letreiro ou permissão especial para acessar o aeroporto da sua cidade. Visite a página de informações da Uber sobre os aeroportos para obter mais informações sobre o aeroporto local. A maioria dos aeroportos também dispõe de um site com informações sobre as normas e os regulamentos locais.
  3. Verifique se você tem todos os documentos necessários para a sua cidade – Além disso, confira os produtos que você pode oferecer com seu veículo.

Motorista deve perguntar informações do passageiro para fascilitar a identificação (Foto: Divulgação/Uber)

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile