Motorista da Uber ensina como fazer banco do carro ficar mais confortável em viagens longas: até 12 horas sem cansar!

Saiba o que é preciso para o banco do carro ficar mais confortável e aproveite as viagens mais longas da melhor forma possível; veja os detalhes!

Na hora de pegar a estrada, existem algumas questões que devem ser priorizadas, como a segurança durante todo o trajeto, mas e o conforto? Bem, aparentemente, existe uma forma de fazer o banco do carro ficar mais confortável do que o esperado.

Isto é, o banco é uma parte essencial do veículo, afinal, é nele que o condutor vai se apoiar para dirigir. No entanto, as viagens mais longas nem sempre são as mais agradáveis quanto ao conforto.

É por isso que o canal de Marlon Luiz, no YouTube, reuniu as dicas perfeitas para o banco do carro ficar mais confortável e o trajeto ser aproveitado o máximo possível. Veja mais!

 

Foto: Freepik

Veja o que fazer para o banco do carro ficar mais confortável durante as viagens mais longas

O canal de Marlon Luiz surpreendeu os seguidores ao trazer algumas dicas bastante interessantes.

Basicamente, o objetivo é ensinar aos condutores o que é preciso para o banco do carro ficar mais confortável durante as viagens mais longas, como por exemplo, aquelas com cerca de 12 horas.

Essas dicas são fundamentais ao considerar-se a importância do conforto na hora da condução, afinal, priorizar o bem estar do motorista é essencial para evitar problemas maiores durante o trajeto.

Aliás, vale dizer que essas dicas também são úteis para curtas viagens, mas que somam longas horas, como para os motoristas de app, que costumam rodar por mais de 10 horas durante o mesmo dia.

Dicas para rodar com mais conforto e sem deixar a segurança de lado

Antes de mais nada, César deixa claro que a forma com que o motorista se posiciona é um fator primordial tanto para a segurança quanto para o conforto.

Dessa forma, a primeira coisa a ser feita é verificar a posição do assento, incluindo frente e trás. Para isso, é preciso levar o banco para a frente e pressionar o pé no apoio de pé, ao lado dos pedais, fazendo força.

Isso deixará os joelhos sempre flexionados, o que é útil para frear, acelerar, e claro, para evitar dores nas pernas, o que garante mais conforto.

A segunda dica diz respeito ao rosto em relação ao volante, afinal, ambos precisam estar alinhados. Para isso, é preciso esticar o braço e posicioná-lo por cima do volante.

O ideal é conseguir encostar o pulso no volante e ainda manter as contas encostadas no banco.

 

Foto: Freepik

Calma, ainda tem mais dicas para fazer o banco do carro ficar mais confortável!

Ainda de acordo com as orientações de César, a terceira dica é para encaixar as mãos de acordo com a posição anatômica do volante.

Muita gente não faz ideia disso, mas o correto é fixar as duas mãos na lateral dos volantes e encaixar os dedões por dentro, dando uma “volta” com os dedos.

Essa posição facilita a condução, além de possibilitar uma melhor rotação do volante e não causar dores aos braços, visto que não será preciso fazer força.

Por fim, o encosto da cabeça deve estar alinhado com as orelhas. De acordo com César, a experiência de condução fica bem melhor seguindo todas essas orientações.

Aproveite para conferir:  Vai viajar de carro? TUDO que você precisa saber ao passar pelo Rodoanel Mário Covas

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile