Motorista envolvido em acidente que matou adolescente não tem CNH; saiba consequências

Motoristas embriagados participaram de um racha em Goiás, durante o último final de semana. A ação resultou em morte de um dos passageiros e na internação de outros dois. Um dos condutores, Arthur Yuri, de 18 anos, era o motorista da BMW, porém, ele não tem CNH. Saiba consequências nesses casos!

Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH (Foto: Divulgação / Dict)

Motorista da BMW que participava de racha não tem CNH

Dois motoristas, um em uma Hilux e outro em uma BMW, após saírem de uma boate na capital do estado, na madrugada do último final de semana, resolveram apostar um racha.

A ação, no entanto, acabou gerando um sério acidente, que resultou na morte de uma jovem de 15 anos e na internação de outros ocupantes do veículo.

VEJA TAMBÉM

A atividade teria acontecido na avenida T-9, próximo ao cruzamento com a avenida C-231, no Jardim América, em Goiânia. No momento da ação, o motorista da Hilux perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central, capotou com o veículo e atingiu os comércios Conseg Mais e Soluti.

(Foto: Divulgação / Dict)

Marcella Sonia Gomes Amaral, de 15 anos, era uma das cinco pessoas que estava na Hilux. Ela foi arremessada do carro, e morreu no local.

Além dela, outros dois ocupantes da picape foram gravemente feridos e levados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás. Um deles, é Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos. Ele teve morte cerebral confirmada hoje, pela manhã.

O motorista que capotou a Hilux é Eduardo Henrique, de 22 anos, que fugiu do hospital após ser atendido. De acordo com informações, Eduardo, irá se apresentar à delegacia ainda hoje.

A BMW não se envolveu no acidente. Após o ocorrido, o veículo foi abandonado do Setor Bueno, com os pneus estourados e com a carroceria danificada.

Após capotar, Hilux ficou destruída. Um dos ocupantes morreu no local e outros dois ficaram feridos (Foto: Reprodução)

Mãe do rapaz e proprietária do carro envolvido no acidente fatal deve ser responsabilizada

Arthur Yuri, de 18 anos, era o motorista da BMW. No entanto, de acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito, a Dict, o infrator não possui CNH. O rapaz também informou que irá se apresentar à polícia na tarde de hoje para prestar esclarecimentos.

Conforme explicou em entrevista para a TV Anhanguera, a delegada da Dict, Adriana Carvalho, a ação dos dois motoristas resultou no “cometimento de dois crimes.”

O primeiro deles “seria a fuga à responsabilidade penal e civil, e também a omissão de socorro. A embriaguez etílica de ambos piora e muito a situação deles.”, explicou a delegada.

Sobre a falta de Carteira Nacional de Habilitação, Adriana explicou que a mãe de Arthur e proprietária da BMW, deve ser responsabilizada por ter cedido o veículo ao filho, mesmo ele não tendo habilitação para dirigir.

“A entrega de veículo para condução de quem não é habilitado penaliza essa pessoa que entregou esse veículo indevidamente, e ela vai responder por um procedimento policial”, explica a delegada.

Caminhonete ficou destruída (Foto: PCGO)
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile