Motorista envolvido em acidente que matou adolescente não tem CNH; saiba consequências

Imagem Ilustrativa / Motorista sem CNH: proprietária do carro deve ser responsabilizada. Entenda o caso

Motoristas embriagados participaram de um racha em Goiás, durante o último final de semana. A ação resultou em morte de um dos passageiros e na internação de outros dois. Um dos condutores, Arthur Yuri, de 18 anos, era o motorista da BMW, porém, ele não tem CNH. Saiba consequências nesses casos!

Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH
Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH (Foto: Divulgação / Dict)

Motorista da BMW que participava de racha não tem CNH

Dois motoristas, um em uma Hilux e outro em uma BMW, após saírem de uma boate na capital do estado, na madrugada do último final de semana, resolveram apostar um racha.

A ação, no entanto, acabou gerando um sério acidente, que resultou na morte de uma jovem de 15 anos e na internação de outros ocupantes do veículo.

VEJA TAMBÉM

A atividade teria acontecido na avenida T-9, próximo ao cruzamento com a avenida C-231, no Jardim América, em Goiânia. No momento da ação, o motorista da Hilux perdeu o controle do veículo, invadiu o canteiro central, capotou com o veículo e atingiu os comércios Conseg Mais e Soluti.

Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH
(Foto: Divulgação / Dict)

Marcella Sonia Gomes Amaral, de 15 anos, era uma das cinco pessoas que estava na Hilux. Ela foi arremessada do carro, e morreu no local.

Além dela, outros dois ocupantes da picape foram gravemente feridos e levados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás. Um deles, é Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos. Ele teve morte cerebral confirmada hoje, pela manhã.

O motorista que capotou a Hilux é Eduardo Henrique, de 22 anos, que fugiu do hospital após ser atendido. De acordo com informações, Eduardo, irá se apresentar à delegacia ainda hoje.

A BMW não se envolveu no acidente. Após o ocorrido, o veículo foi abandonado do Setor Bueno, com os pneus estourados e com a carroceria danificada.

Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH
Após capotar, Hilux ficou destruída. Um dos ocupantes morreu no local e outros dois ficaram feridos (Foto: Reprodução)

Mãe do rapaz e proprietária do carro envolvido no acidente fatal deve ser responsabilizada

Arthur Yuri, de 18 anos, era o motorista da BMW. No entanto, de acordo com a Delegacia de Crimes de Trânsito, a Dict, o infrator não possui CNH. O rapaz também informou que irá se apresentar à polícia na tarde de hoje para prestar esclarecimentos.

Conforme explicou em entrevista para a TV Anhanguera, a delegada da Dict, Adriana Carvalho, a ação dos dois motoristas resultou no “cometimento de dois crimes.”

O primeiro deles “seria a fuga à responsabilidade penal e civil, e também a omissão de socorro. A embriaguez etílica de ambos piora e muito a situação deles.”, explicou a delegada.

Sobre a falta de Carteira Nacional de Habilitação, Adriana explicou que a mãe de Arthur e proprietária da BMW, deve ser responsabilizada por ter cedido o veículo ao filho, mesmo ele não tendo habilitação para dirigir.

“A entrega de veículo para condução de quem não é habilitado penaliza essa pessoa que entregou esse veículo indevidamente, e ela vai responder por um procedimento policial”, explica a delegada.

Motorista da BMW envolvida em acidente que matou jovem de 15 anos não tem CNH
Caminhonete ficou destruída (Foto: PCGO)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar