Moto ou scooter? Descubra qual é melhor para você e sua rotina

Moto ou scooter, como escolher? Confira as principais características entre elas e entenda como cada uma pode agregar ao seu estilo de vida.

O segmento de duas rodas é muito competitivo, e entre as diversas marcas e modelos, as vezes é difícil escolher e entender qual se enquadra da melhor forma para você. Dessa forma, veja se aplica melhor ao seu estilo de vida, moto ou scooter?

Moto ou scooter, confira qual delas é melhor para você! (Foto: Pixabay)

Moto ou scooter, como escolher?

As diferenças entre as motocicletas e as scooters pode influenciar e muito no seu estilo de vida. Isso acontece porque as diferentes características dos modelos podem agregar ou até prejudicar o seu dia a dia. Dessa forma, veja a seguir as principais características de moto ou scooter para decidir qual é o melhor para você.

Por que comprar uma moto?

As motos podem lhe trazer algumas vantagens. Entre elas, as motos pontuam no quesito de maior oferta e demanda, e consequentemente podem ser encontradas de formas mais fáceis e mais em conta. No quesito manutenção elas também são mais em conta no comparativo com as scooters.

Além disso elas são mais adequadas para aqueles que preferem ter uma autonomia maior no controle de condução por possuírem embreagens e marchas, além de serem mais rápidas e velozes.

Outro ponto a ser levado em consideração é o quesito de que as motos são mais ideais para pessoas que costumam andar com garupas por contarem com um banco maior e mais confortável.

Por fim, para completar a lista de vantagens de adquirir uma moto, caso você seja adepto ao segmento de acessórios e personalização, o segmento de motos é o ideal, pois conta com uma gama mais variada para o segmento.

Motos são mais versáteis e possuem mais acessórios para personalização (Foto: Pixabay)

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Scooters, por que apostar nelas?

Com tantos adjetivos para as motos, fica difícil entender porque apostar nas scooters. No entanto, elas também possuem características que devem ser levadas em consideração na hora de tomar a decisão final.

As scooters podem ser o modelo de entrada para quem pensa em ter uma condução a partir de duas rodas. Isso porque elas são mais fáceis de conduzir no comparativo com as motos tradicionais por apenas necessitar acelerar e frear.

Se você também é adepto ao conforto, irá gostar de reconsiderar as scooters. Afinal, elas favorecem a posição de pilotagem.

Para completar, elas também são conhecidas por possuir mais itens tecnológicos no comparativo com as motos, como as entradas USB e tomadas 12 volts.

As scooters por sua vez, são mais fáceis de pilotar (Foto: Honda)

Honda PCX 150, a scooter mais vendida

A atual scooter mais vendida no mercado brasileiro é a Honda PCX. O modelo chegou aqui em 2013, e de lá para cá foi a responsável por trazer diversos adeptos ao segmento de duas rodas.

Entre os donos de PCX há motociclistas de todos os tipos, desde iniciantes que entenderam ser este o vetor ideal para os “primeiros passos” ao guidão de um meio de duas rodas motorizado como motociclistas experientes, fascinados pela praticidade e excelência do modelo em termos de performance global.

Honda PCX 150 2020 (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile