Moto Honda “Micro Africa Twin” será lançada ainda em 2021

A Honda lançará no mercado asiático a Micro Africa Twin ainda em 2021. Trata-se de uma aventureira que tem como base a nossa CRF 1100, veja!

O mercado asiático contará com um novo modelo em sua gama de aventureiras, trata-se da CRF 190, ou se preferir, a Micro Africa Twin. Conheça o modelo.

Micro Africa Twin tem como base a CRF 1100 (Foto: Divulgação)

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A nova Micro Africa Twin

A Honda divulgou novas fotos e teasers de um modelo que será lançado ainda em 2021 no mercado asiático.

Considerada um modelo de entrada da nossa conhecida Africa Twin 1100, a CRF 190 possui um visual de uso misto, ou seja, on e off road.

O que sabemos da Micro Africa Twin

Ao analisar as fotos divulgadas pela montadora no outro hemisfério, percebe-se a grande carenagem ao redor do tanque, além dos faróis  Full Led. Ainda nessa parte frontal, é possível perceber um painel horizontal atrás do para-brisa. Ainda é possível perceber a sigla CRF no guidão e também no corpo da motocicleta.

Sobre as dimensões, a motocicleta terá vão livre do solo de 241 mm e altura de 836 mm. As rodas são de 19” na frente e 17” na traseira. O peso é de 127 kg a seco.

Motor monocilíndrico de 184 cm3

A CRF 190 conta com um motor monocilíndrico de 184 cm3 arrefecido a ar da Hornet 2.0. O conjunto é o responsável por gerar 17 cv de potência a 8500 rpm e 16.1 Nm de torque a 6000 rpm. Por se tratar de um modelo de uso misto, as suspensões possuem curso elevado.

Micro Africa Twin será lançada ainda em 2021 (Foto: Divulgação)

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Itens que integrarão o modelo

Além da iluminação Full Led já citada, a Micro Africa Twin contará com entrada USB e freios ABS.

A Africa Twin 1100

O modelo citato tem inspiração na nossa Africa Twin 1100. A motocicleta recebeu atualizações em maio desse ano. A gama é composta por quatro versões: CRF 1100L, CRF 1100L DCT, ambas com tanque de combustível de 18,8 litros de capacidade, e as CRF 1100L Adventure Sports ES e CRF 11000L Adventure Sports ES DCT, com tanque de 24,8 litros.

Todas receberam o sistema de acelerador eletrônico TBW, juntamente com a extensão dos modos de pilotagem, mais opções no sistema de controle de tração HSTC, e muitos outros itens de tecnologia relacionados à adoção de uma  unidade de controle que possibilitaram às Africa Twin dar um salto tecnológico importante.

Honda CRF 1100 Africa Twin DCT (Foto: Divulgação)

Todas as CRF 1100L Africa Twin foram atualizadas na estética, o que deixou o design com estilo ainda mais agressivo e compacto. Outro ponto de evolução foi no âmbito do conforto.

As CRF 1100L Africa Twin 2021 estão menores, mais esguias e cerca de 10 kg mais leves, o que fez evoluir a performance tendo em vista as alterações complementares no motor, que ganhou cerca de 12% de potência e 10% no torque, incrementos distribuídos em toda a faixa de rotação.

Os modelos ainda contam com quadro de instrumentos TFT de 6,5” que oferece conexão com os diversos sistemas da moto e tecnologia Apple CarPlay® e Android Auto® via Bluetooth e cabo USB. As luzes DRL de condução diurna são em LEDs.

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A arquitetura do motor bicilíndrico paralelo SOHC de 8 válvulas permanece inalterada, mas o incremento da capacidade, de 998 cm³ para 1.084 cm3, resultou em maior potência, que passou de 88,9 para 99,3 cv a 7.500 rpm. O torque máximo também subiu de 9,5 para 10,5 kgm.f a 6.000 rpm. A elevação de potência e torque é sentida desde 2.500 rpm.

Honda CRF 1100L Africa Twin (Foto: Divulgação)

 

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

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