Honda CG 160 2022 conheça as versões da linha mais vendida

Honda CG 160 2022 conheça as versões da linha mais vendida no Brasil. Notícias atualizadas sobre preços, ficha técnica e muito mais !

A linha de motos Honda CG 160 2022 segue com quatro versões. A linha começa com o modelo de entrada, a Start, passando pela a Titan e a Fan e pela profissional Honda CG Cargo.

A Honda CG começou a ser fabricada no desde 2015. De lá para cá a motocicleta é a maior líder de vendas do setor. Alguns dos motivos do sucesso é a relação preço benefício da Moto Honda CG. Além disso, é a linha oferece resistência e confiabilidade, sem contar o menor índice de depreciação do mercado.

Fique por aqui e saiba mais sobre a Honda CG 160 2022: Versões, Preços, Consumo, Motor, Ficha Técnica e muito mais!

motos mais vendidas

Honda CG . (Foto: Divulgação/Honda)

Tudo sobre a Honda CG 160 2022

Versões Honda CG 160 2022

  • Honda CG 160 Start
  • Honda CG 160 Fan
  • Honda CG 160 Titan
  • Honda CG 160 Cargo

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Preços Honda CG 160 2022

  • CG 160 Start: a partir de R$ 10.520,00
  • CG 160 Fan: a partir de R$ 11.760,00
  • CG 160 Cargo: a partir de R$11.900,00
  • CG 160 Titan: a partir de R$ 13.040,00

Principais novidades da linha 2022 Honda CG 160

CG 160 Start 2022 traz novo design na moldura do painel de instrumentos e na carenagem frontal e está disponível em três opções de cores.

A CG 160 Fan e a CG Cargo também receberam nova moldura de painel, nova carenagem de farol e laterais do tanque redesenhadas interna e externamente.

Para a Cargo a opção de cor é única, o branco. Para a CG Fan as opções de cores são três.

CG 160 Titan ganhou mais atualizações

No caso da linha 2022 da Honda, o modelo mais “prestigiado” foi a CG Titan. A moto Honda CG Titan 2022 recebeu um novo moldura do painel, nova carenagem de farol e de laterais do tanque exclusivas do modelo, além da rabeta com laterais redesenhadas. A CG Titan 2022 também chega com três opções de cores.

Cores Honda CG 2022

  • CG 160 Start: prata metálico, vermelho e preto.
  • CG 160 Fan: azul perolizado, vermelho e preto.
  • CG 160 Titan: cinza metálico, vermelho perolizado e amarelo perolizado.
  • CG 160 Cargo: branco
Moto Honda CG 160 2022

CG 160. Foto: Honda Motos

Parte Ciclística linha CG 2022

Quanto à parte ciclística, o chassi tipo Diamond de chapa estampada, no qual o motor tem função estrutural, permanece inalterado e é comum a todas as versões da moto Honda CG. A suspensão dianteira tipo SFF (Separated Function Fork) faz par com a suspensão traseira bichoque, com amortecedores de dupla ação reguláveis na carga da mola.

As Honda CG 2022 são dotadas do sistema CBS – Combined Braking System, sendo a CG 160 Start equipada de freio dianteiro e traseiro a tambor.

Nas CG 160 Cargo, Fan e CG 160 Titan, o freio na dianteira é a disco e o traseiro a tambor.

A ergonomia, sempre objeto de especial atenção nas Honda de um modo geral, é destaque nas CG. Sendo o modelo o mais utilizado para fins profissionais, os extensos períodos ao guidão demandaram o estudo de uma posição de pilotagem ideal.

Guidão, pedaleiras e banco oferecem um posicionamento de referência, no qual a facilidade de pilotagem se alia ao conforto. Na versão CG 160 Cargo, um robusto bagageiro capaz de suportar até 20 kg é equipamento de série.

Honda CG 160 é a moto mais vendida em setembro

CG 160 Titan (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Motorização Honda CG 160 2022

O monocilindro 4 tempos com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC (Over Head Camshaft) é comum às versões Cargo, Fan e Titan. Tem exatos 162,7 cm3, e gera a potência máxima de 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm. O torque máximo é de 1,54 kgf.m (etanol) e 1,40 kgf.m (gasolina), a 7.000 rpm.

O sistema de alimentação por injeção eletrônica PGM-FI incorpora a tecnologia FlexOne (Fan e Titan), que admite uso de etanol e gasolina em proporções diferentes. A CG 160 Start é oferecida apenas em versão com motor exclusivamente alimentado por gasolina, que preserva as mesmas características de potência e torque dos modelos FlexOne quando alimentados com este tipo de combustível.

Os novos modelos evoluíram no visual, mas se destacam também no conjunto mecânico que proporciona maior e melhor potência e torque do segmento, mas mantendo os conceitos Honda baseados na melhoria da eficiência de combustão e economia, proporcionando baixa emissão de poluentes na atmosfera.

Moto Honda CG 160 2022

CG 160 2022. Foto: Honda Motos

Consumo Honda CG 160 2022

  • Até 560 KM com álcool
  • Até 660 Km com gasolina

Desempenho Honda CG 2022

  • CG 160 Start – velocidade máxima – 120 km/h
  • CG 160 Fan – velocidade máxima – 130 km/h

Compare com o modelo atual, a CG Titan de 2024 e saiba tudo o que mudou.

 

Fonte: Honda Motos do Brasil

Honda CG 160 Titan 2022
Motor 4 tempos, 1 cilindro vertical, 2V, SOHC
Potência/Torque 15,1 cv a 8.000 / Torque 1,54 kgf m a 6.000 rpm
Transmissão Por corrente
Suspensão Suspensão dianteira: Garfo telescópico, curso de 135 mm / Suspensão traseira: Bichoque, curso de 106 mm, com ajuste de pré-carga da mola
Consumo Até 560 Km (álcool) e até 660 Km (gasolina)
Roda e Pneus Roda dianteira: De liga leve, 18 pol Pneu dianteiro: 80/100 18 47 P, sem câmara / Roda traseira: De liga leve, 18 pol Pneu traseiro: 100/80 18 59 P, sem câmara
Freios Freio dianteiro: Disco ventilado, 240 mm / Freio Traseiro: Tambor, 130 mm
Peso 121 kg (ordem de marcha)
Dimensão Comprimento: 2.032 mm x Largura: 739 mm x Altura: 1.087 mm x Entre eixos: 1.315 mm
Capacidade 16,1 litros (tanque)
Preço A partir de R$ 13.040,00
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA