Conheça a moto elétrica que custa menos de R$ 6 mil

Moto elétrica que custa menos de R$ 6 mil? Conheça a linha indiana S1 da Ola Electric, com modelos que vão de R$ 5.500,00 a R$ 9.200.

Produzida pela Ola Electric, a S1 conta com duas versões: a mais barata, que parte de R$ 5.500 e tem motor elétrico de 8,5 kW e 5,9 kgf/m de torque. Além da “mais cara”, que custa R$ 9.200. Saiba detalhes sobre os modelos da fabricante indiana.

S1 (Foto: Ola Electric)

Moto elétrica que custa menos de R$ 6 mil? Conheça a linha S1

Ola S1 1 (R$ 5.500)

De acordo com o site oficial da Ola Electric e o Canaltech, o modelo mais em conta custa a partir de R$ 5.500. Seu motor é elétrico de 8,5 kW e 5,9 kgf/m de torque. A moto faz alcança velocidade máxima de 90 km/h, além de ir de 0 a 60 km/h em 7 segundos. Já a autonomia é de 120 km.

Ola S1 2 (R$ 9.200)

Enquanto isso a segunda versão da linha da Ola Electric parte de R$ 9.200 e é equipada com o mesmo motor da versão anterior. No entanto, ela chega a 115 km/h, além de ter autonomia de até 180 km, devido a sua bateria de 4kWh (o modelo de R$ 5.500 conta com bateria de 3kWh.

Carregamento

Para carregar as motos, a Ola Electric envia um carregador portátil de 750W, que em 4,5 h dá a carga completa. Mas, a empresa anunciou que, em breve deve disponibilizar um sistema mais rápido de recarregamento em breve – que oferece 80% em apenas 18 minutos. Além disso de mais de 5 mil postos espalhados pela Índia, país onde as motos são comercializadas até o momento.

Foto: 91 Mobili

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Design das motos elétricas

Em relação ao design, os modelos Ola S1 se destacam pela modernidade e equipamentos. Entre eles, destaque para  conjunto óptico em LED, central multimídia de 7 polegadas, piloto automático, navegação GPS, comandos remotos pelo smartphone, entre outros.

Foto: Youtube – moto elétrica custa menos de R$ 6 mil

Ola Electric

A Ola Electric foi criada em 2017 como uma subsidiária integral da ANI Technologies, a entidade controladora da Ola Cabs . A empresa começou a reduzir as emissões e a dependência de combustível das cabines da Ola e mudar para a mobilidade elétrica em massa; um programa piloto foi lançado em Nagpur em maio de 2017.

Em abril de 2018, anunciou que pretende ter 1 milhão de veículos elétricos em seu serviço de táxi até 2022. Entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019, o fundador Bhavish Aggarwal comprou uma participação de 92,5% na Ola Electric da ANI Technologies. Em fevereiro de 2019, a Ola Electric arrecadou US$ 56 milhões da Tiger Global e Matrix Índia.

 

Com informações do site oficial da Ola Electric e o Canaltech

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

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