Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada e chega pronta para reconquistar corações

Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada e chega pronta para reconquistar corações dos brasileiros. Veja as novidades da RX 180.

A Yamaha parecer querer reacender a chama da nostalgia. Após relançar a Ténéré, a marca prepara o relançamento da RX 180, um modelo que marcou época nos anos 1980. Agora, a moto da Yamaha surge com um visual renovado e tecnologia de ponta. 

A montadora quis preservar os principais elementos que fizeram da moto uma das mais desejadas da época. A ideia é manter o design que captura a essência original do modelo, adicionando um desempenho aprimorado com as novas tecnologias. 

RX 180 – Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada 

A nova RX 180 é uma combinação perfeita entre o charme do passado e as exigências do presente. A promessa é conquistar tanto os fãs nostálgicos da motocicleta, como também uma nova geração de entusiastas. 

A RX 180 renasce com um design arrojado, ao mesmo tempo que mantém as linhas tradicionais que a tornaram um ícone. A paleta de cores, que inclui o icônico preto com detalhes dourados, reforça o caráter nostálgico do modelo. 

Mas agora alguns detalhes aprimoram sua estética, assim como melhorias funcionais. Começando pelo emprego de tecnologias como a injeção eletrônica, que melhora o desempenho do motor, o consumo de combustível e ainda reduz a emissão de poluentes. 

RX 180 - Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada - Foto: Depoisitphotos.com
RX 180 – Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada – Foto: Depoisitphotos.com

 

Desempenho aprimorado

O coração da nova RX 180 é um motor de 180 cc, quatro tempos, que entrega 20 cavalos de potência. A nova injeção eletrônica garante uma condução suave e eficiente, enquanto a transmissão de seis velocidades oferece uma experiência de pilotagem mais dinâmica. 

A suspensão conta com amortecedores modernos, mas ainda peca peca em trazer freios a disco na dianteira e a tambor na traseira (poderia ser a disco nas duas). No entanto, ganha pontos por ter sistema de alerta de frenagem. 

Completam os recursos, o painel digital multifuncional com informações como velocidade, rotação, consumo e autonomia, conectividade bluetooth e os faróis de LED. 

Especificações técnicas

  • Motor Monocilíndrico 4 tempos

  • Cilindrada: 180cc

  • Refrigeração: Ar

  • Alimentação: Injeção eletrônica

  • Quadro: Diamante em aço

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico

  • Suspensão traseira: Dois amortecedores

  • Freios: Disco na dianteira e a tambor na traseira com ABS

  • Painel de instrumentos: Digital

  • Iluminação: Full LED

  • Partida: Elétrica

  • Cores disponíveis: Preto com detalhes dourados, vermelho e azul. 

O que achou do lançamento da Yamaha? Gostaria de ter uma dessas na sua garagem?

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: Yamaha Ténéré 700 custa quase R$ 73 mil e esgota em menos de meia hora

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA