Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada e chega pronta para reconquistar corações
Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada e chega pronta para reconquistar corações dos brasileiros. Veja as novidades da RX 180.
A Yamaha parecer querer reacender a chama da nostalgia. Após relançar a Ténéré, a marca prepara o relançamento da RX 180, um modelo que marcou época nos anos 1980. Agora, a moto da Yamaha surge com um visual renovado e tecnologia de ponta.
A montadora quis preservar os principais elementos que fizeram da moto uma das mais desejadas da época. A ideia é manter o design que captura a essência original do modelo, adicionando um desempenho aprimorado com as novas tecnologias.
RX 180 – Moto da Yamaha sucesso nos anos 80 é relançada
A nova RX 180 é uma combinação perfeita entre o charme do passado e as exigências do presente. A promessa é conquistar tanto os fãs nostálgicos da motocicleta, como também uma nova geração de entusiastas.
A RX 180 renasce com um design arrojado, ao mesmo tempo que mantém as linhas tradicionais que a tornaram um ícone. A paleta de cores, que inclui o icônico preto com detalhes dourados, reforça o caráter nostálgico do modelo.
Mas agora alguns detalhes aprimoram sua estética, assim como melhorias funcionais. Começando pelo emprego de tecnologias como a injeção eletrônica, que melhora o desempenho do motor, o consumo de combustível e ainda reduz a emissão de poluentes.
Desempenho aprimorado
O coração da nova RX 180 é um motor de 180 cc, quatro tempos, que entrega 20 cavalos de potência. A nova injeção eletrônica garante uma condução suave e eficiente, enquanto a transmissão de seis velocidades oferece uma experiência de pilotagem mais dinâmica.
A suspensão conta com amortecedores modernos, mas ainda peca peca em trazer freios a disco na dianteira e a tambor na traseira (poderia ser a disco nas duas). No entanto, ganha pontos por ter sistema de alerta de frenagem.
Completam os recursos, o painel digital multifuncional com informações como velocidade, rotação, consumo e autonomia, conectividade bluetooth e os faróis de LED.
Especificações técnicas
-
Cilindrada: 180cc
-
Refrigeração: Ar
-
Alimentação: Injeção eletrônica
-
Quadro: Diamante em aço
-
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
-
Suspensão traseira: Dois amortecedores
-
Freios: Disco na dianteira e a tambor na traseira com ABS
-
Painel de instrumentos: Digital
-
Iluminação: Full LED
-
Partida: Elétrica
- Cores disponíveis: Preto com detalhes dourados, vermelho e azul.
O que achou do lançamento da Yamaha? Gostaria de ter uma dessas na sua garagem?
Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!
Leia também: Yamaha Ténéré 700 custa quase R$ 73 mil e esgota em menos de meia hora
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.