Quando o assunto é automóveis, os internautas brasileiros demonstram um interesse especial pela Chevrolet. Isso é o que indica um estudo da SEMrush, empresa de marketing digital e ferramentas de monitoramento, que realizou um levantamento em sua base de dados e descobriu algumas curiosidades sobre o mundo das quatro rodas analisando os hábitos de busca do Brasil, Índia, Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

LEIA MAIS: Toyota no topo: as 25 montadoras que mais venderam em 2017
Sem medidor de combustível e feito com restos de plástico: relembre o Trabant, carro símbolo da Alemanha Oriental

A pesquisa, que levou em conta mais de 350 fabricantes mundiais, constatou que a Chevrolet é a marca mais buscada pelos brasileiros na internet. Fiat, Honda e Ford aparecem em seguida. A quinta posição fica com a alemã Volkswagen.

Apesar de ser a montadora que mais vende carros atualmente, a Toyota não é tão popular na web. A fabricante japonesa só aparece entre as cinco primeiras companhias mais buscadas nos Estados Unidos. Segundo o estudo, a marca com maior presença global é a BMW, que aparece no top 5 da Índia, EUA, Alemanha, França, Espanha e Reino Unido.

O pessoal da Índia adora uma ostentação automotiva. Entre as montadoras mais buscadas do país estão empresas com BMW, Jaguar e Lamborghini. Alemanha e Reino Unido dão preferência a montadoras como BMW, Audi e Mercedes.