Montadoras ainda estão indecisas se participam do São Paulo Motor Experience

Montadoras ainda estão indecisas se participam do São Paulo Motor Experience 2022. Até agora, BMW confirma e Chevrolet afirmou não comparecer

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o tradicional Salão do Automóvel deve chegar ao fim e dar lugar ao São Paulo Motor Experience, assim, mudando de nome e de formato. Com data prevista para acontecer de 06 a 14/08, veja detalhes!

BMW foi uma das primeiras montadoras a confirmar a presença no São Paulo Motor Experience (Foto: Salão do Automóvel)

Salão do Automóvel dá lugar ao São Paulo Motor Experience e mas algumas marcas já confirmaram não participação

Em um entrevista coletiva dada pelo presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes – no início deste mês – ele confirmou a realização do evento, que fora adiado devido à pandemia de Covid-19.

“No conceito antigo do salão, com ambiente indoor, estático, sem experimentação, acabou. Foi um grande sucesso, mas há mais de três anos estamos trabalhando em um novo conceito”, disse Moraes.

“Consideramos a hipótese de ter mais de 100 mil tests drives com veículos na pista, testes off-road, vamos ter exposições dos veículos também e apresentações de novas tecnologias, desfiles, exposição de carros antigos, eventos, painéis, debates, shows e atrações para toda a família”, afirmou o presidente da Associação.

Presidente da ANFAVEA, Luiz Carlos Moraes (Foto: ANFAVEA)

Veja também: Lançamento Honda 2022 – Nova Hornet surge em projeção

Montadoras estão divididas em relação a participação no evento

A BMW foi uma das primeiras montadoras a confirmar a presença no São Paulo Motor Experience 2022. A marca deve apresentar no evento sua gama superesportiva da linha M. Além disso, deve manter à disposição dos visitantes o seu novo SUV 100% elétrico IX.

“Um evento que pode não apenas juntar os apaixonados mas proporcionar experiências de marca e produto tem tudo pra se confirmar como evento no calendário”, disse um porta-voz da BMW do Brasil.

Por outro lado, de acordo com o site Notícias Automotivas, a General Motors anunciou que não irá integrar o novo formato do evento paulistano. A Chevrolet, então, não participará do evento que substitui o Salão do Automóvel. A marca emitiu uma nota oficial:

“Estratégia de vendas e marketing é baseada na experiência do cliente, que se torna cada vez mais digital e, com isso, a intenção é explorar cada vez mais as plataformas digitais e customizáveis, apostando menos em formatos analógicos”, justificou a marca.

No mês de janeiro, o site Automotive Business antecipou que ao menos seis montadoras já teriam confirmado a participação no São Paulo Motor Experience 2022. Mas, os nomes não foram revelados. Assim, resta aguardar…

Chevrolet / GM não participará do evento (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Salão do Automóvel de São Paulo

Salão do Automóvel de São Paulo é a maior exposição da indústria automobilística do Brasil e uma das maiores da América Latina. A cada dois anos acontece na cidade de São Paulo, mas, devido à pandemia da Covid-19, não acontece desde o ano de 2019. Sua 1 ª edição foi em 1960. A cada edição, mais de 600 mil pessoas compareciam para prestigiar o evento.

 

Com informações da Anfavea, Automotive Business e Notícias Automotivas

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile