Montadora quer evitar que jovens dirijam ao celular e acima do limite de velocidade

O motorista que está dirigindo a 50 km/h e decide dar uma olhadinha de dois segundos no celular acaba percorrendo 28 metros sem olhar para a via.

O motorista que está dirigindo a 50 km/h e decide dar uma olhadinha de dois segundos no celular, acaba percorrendo 28 metros sem olhar para a via. Apesar de ser perigosa, a situação é bastante comum. Segundo uma pesquisa desenvolvida pela Ford Europa, 27% dos jovens usam smartphones para fazer ligações, enviar mensagens e tirar selfies enquanto estão dirigindo. Além disso, os motoristas mais novos também admitem andar acima do limite de velocidade (39%).

LEIA MAIS: App acelera música quando motorista ultrapassa limite de velocidade

Ferrari entra para frota da polícia italiana; conheça as viaturas ao redor do mundo

Para a Ford, a chave MyKey pode ser uma aliada para ajudar a reduzir os acidentes de trânsito causados por jovens – os motoristas que mais se envolvem em ocorrências no Brasil são os de 18 a 34 anos. O dispositivo pode ser uma boa opção para pais que vão emprestar seus veículos aos filhos, já que permite limitar as configurações do veículo. No País, a tecnologia está disponível nos modelos New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Ranger.

A MyKey permite configurar um limite máximo de velocidade, regular a altura máxima do som e disparar alertas sonoros quando o carro atingir muita velocidade. Além disso, ainda dá para bloquear ligações telefônicas e desabilitar o sistema de som se os ocupantes não estiverem usando o cinto de segurança.

 

 

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile