Montadora de carros elétricos brasileira vira “pedra no sapato” da BYD e quer até a fábrica da chinesa
Conheça a montadora de carros elétricos brasileira que coloca em risco a posse da fábrica que a BYD está de olho entenda a história completa; confira!
A BYD já deixou bem claro quais são seus planos no Brasil, que, aliás, incluem um grande investimento, a começar pelas produções nacionais em uma fábrica local.
No entanto, parece que uma montadora de carros elétricos brasileira está pronta para ser uma grande pedra no sapato da chinesa, e claro, entrar na disputa pelo local de produção.
Acompanhe o Garagem360 e entenda todos os detalhes dessa história!
BYD tem nova pedra no sapato na disputa pela fábrica da Bahia
Imagine só estar com todos os planos prestes a serem colocados em prática, e, de repente, uma nova montadora de carros elétricos brasileira entra para jogo e muda toda a história?
Bem, dá para dizer que é exatamente isso o que acontece com a BYD neste momento, visto que a chinesa agora precisará lidar com uma grande pedra no sapato.
Para melhor entender, já faz um tempo que a BYD está de olho na fábrica de Camaçari, na Bahia, que era da Ford. Porém, agora, a Lecar, que é brasileira, também parece estar bastante interessada no local.
Aliás, o próprio fundador da Lecar, Flávio Figueiredo Assis, esteve pessoalmente no local, e deixou bem claro que a fábrica tem o que é preciso para entender as necessidades de sua montadora.
Como é a antiga fábrica da Ford no Brasil?
Para início de conversa, atualmente, a fábrica de Camaçari pertence ao governo da Bahia. Ao todo, a área total é de 4.687.117,00 m², ou seja, trata-se de um espaço bem grande.
Somente a área construída é de 315.831,7 metros quadrados, e há uma pista de testes que ainda completa com área de 200 mil metros.
- Veja como fica o portfólio da BYD após a chegada do Dolphin Mini
- BYD Dolphin Mini chega ao mercado mas tem detalhe que decepciona
- Os 10 carros elétricos mais baratos do Brasil após a chegada do BYD Dolphin Mini
Além disso, o que parece despertar o interesse da chinesa e da brasileira é justamente os equipamentos conservados, máquinas e robôs que estão presentes no local.
Segundo Flávio:
“Todos os equipamentos estão em ótimo estado de conservação. Esses maquinários irão agilizar a produção dos carros elétricos brasileiros”.
E o que acontece agora?
Sem mutias delongas, a Lecar já protocolou o interesse na compra da fábrica junto ao governo da Bahia. Porém, vale dizer que a BYD está na frente com o interesse que já vem de um tempo.
De qualquer forma, agora, é preciso aguardar a conclusão do processo, que, aliás, está no prazo de manifestação pública nesse momento.
Ou seja, o que resta é aguardar o resultado final para saber quem poderá contar com o antigo local de produções da Ford.
Aproveite para conferir: GWM Ora 03 agora tem novidade que garante MUITA ECONOMIA para os proprietários