Modelos da Jeep provam que são “carros para toda obra”

Em ação de marketing, a Jeep colocou seus modelos à prova para reforçar os atributos de aventura, liberdade e autenticidade ligados à marca.

Em mais uma ação de marketing, a Jeep colocou os seus carros à prova para reforçar os atributos de aventura, liberdade e autenticidade ligados à marca. Desta vez, em projeto Intitulado Jeep Destinos, a marca realizou uma expedição pelo nordeste brasileiro, com seus modelos de produção nacional passando por trilhas e paisagens paradisíacas, como forma incentivar os jipeiros a explorar a natureza.

Modelos da Jeep cruzam dois Estados nordestinos em busca de aventura

Modelos da Jeep tiveram de explorar a topografia local, passando por obstáculos naturais (Foto: Divulgação/Stellantis)

Com o objetivo de provar a capacidade dos seus modelos e provar que são “carros pra toda obra”, a Jeep escalou seus SUVs Renegade, Compass e Commander para cumprir uma missão especial. Os carros caíram na estrada em um roteiro paradisíaco, numa dos mais belos trechos do nordeste brasileiro.

A ação trouxe uma expedição off-road desafiadora, que passou por dunas,  praias desertas, areia fofa e mangues. Cruzando dois Estados, o percurso tinha 310km e foi do Ceará ao Piauí, mais precisamente entre as cidades de Jericoacoara-CE e Parnaíba-PI.

No percursos os Renegade, Compass e Commander de fabricação nacional tiveram a companhia do Wrangler e da picape Jeep Gladiator, que chegam ao Brasil importados dos Estados Unidos. Os carros foram conduzidos por motoristas que detinham técnica e habilidade para vencer desafios ao longo da aventura.

Objetivo do Jeep Destinos é provar a capacidade off-road da marca (Foto: Divulgação/Stellantis)

Com a missão de provar que um Jeep leva o motorista a qualquer lugar, os SUVs venceram os obstáculos ao longo da “Rota das Emoções” – como é chamado o roteiro que liga Jericoacoara aos Lençóis Maranhenses, passando pela histórica  cidade piauiense. 

A caravana da Jeep teve de subir e descer dunas enormes, passar por balsas e atravessar praias desertas. “Mas os modelos, que são produzidos em Goiana-PE, deram conta de tudo isso. E não é para menos, já que são produzidos com o sistema de tração off-road e preparados para levar os clientes da Jeep para a aventura de suas vidas”, resume a marca em nota.

Ações de marketing

Jeep Gladiator é colocado à prova durante o reality ‘No Limite’ (Foto: Divulgação/Stellantis)

Nos últimos anos, a Stellantis tem se notabilizado por ir além da publicidade para divulgar os produtos de suas marcas. Assim como a Fiat tem estado presente como patrocinadora oficial do ‘Big Brother Brasil’ (BBB), os carros da Jeep têm sido colocados à prova durante o reality ‘No Limite’, também da Rede Globo.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile