Modelos da Audi terão 5G embarcado a partir de 2023

A Audi of America e a empresa Verizon já trabalham para oferecer aos carros da marca a tecnologia 5G, até o ano de 2024, já começando em 2023. O anúncio foi feito pelas empresas. Saiba mais.

Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron (Foto: Divulgação/Audi )

Carros da Audi com tecnologia 5G prometem melhor desempenho do software

De acordo com a Audi of America, a conectividade aprimorada vem para melhorar o desempenho do software, da navegação e dos recursos de streaming de música e vídeo mais rápidos. Assim, trazendo mais velocidade a rede com o 5G para novos modelos de veículos Audi.

A Audi e Verizon afirmaram que planejam trazer a tecnologia 5G Ultra Wideband para a linha de veículos da montadora, a partir do ano modelo 2024. Assim, a conectividade deve abrir caminho para novos recursos:

“Serviços móveis aumentados, novos recursos de assistência ao motorista e inovações habilitadas para conectividade para o futuro automatizado da direção”, anunciaram as empresas por meio de nota oficial.

Vale ressaltar que, e acordo com a montadora, A Audi foi uma das primeiras a introduzir Wi-Fi em seus  veículos, além da conectividade 4G LTE – a começar pelo sedã Audi A3 no ano de 2015.

“Estaremos entre os primeiros a trazer a próxima geração de conectividade para nossos clientes nos EUA”, disse Filip Brabec, vice-presidente sênior de planejamento de produtos da Audi of America, em comunicado.

sedã Audi A3 (Foto: Audi)

Por outro lado, o estrangeiro Engdget publicou que é possível que os motoristas tenham de pagar um assinatura para te acesso à conectividade 5G nos carros. Mas, a montadora, por sua vez, não divulgou informações sobre eventuais preços para a disponibilidade da tecnologia. Assim, ficamos aguardando mais informações.

Aproveite e veja: Confira os novos detalhes da Kombi elétrica, o ID. BUZZ

https://www.youtube.com/watch?v=dNQygLeDGS4

Frota 100% elétrica até 2023

O também estrangeiro Ge Arrice analisou que os novos veículos 5G da Audi serão parcialmente elétricos . Isso porque a fabricante deverá abandonar gradualmente os motores convencionou. Além disso, o site revelo que a Audi notavelmente pretende se tornar uma marca 100% elétrica até 2023.

Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron ( Divulgação/Audi)

Com informações da Audi Of America, Ge Arrice e Engdget  

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile