Mobyou lança novos quadriciclos elétricos; conheça primeiro modelo 

Mobyou Quadri (Foto: Divulgação/Mobyou)
publicidade

Além das scooters elétricas homologadas, a Mobyou – empresa nacional especializada em mobilidade sustentável – vai iniciar a comercialização de novos quadriciclos elétricos. Com foco em passeio – nos condomínios, praia, campo, clubes de golfe, hípicas e Joquey – a ideia é oferecer uma locomoção segura e eficiente. 

Estamos atuando na linha lifestyle e optamos pelo quadriciclo, porque é bem o conceito”, explica Ricardo Benetti, sócio da Mobyou. “Os quadriciclos foram testados e validados em 2021, inclusive em alguns eventos como o surf treino Circuito Corinthians Surf Club e o Hang Loose Surf Atack”, afirma. 

publicidade

“O desempenho foi surpreendente, o quadri chamou a atenção e várias pessoas se interessaram por ele”, conta Benetti.

VEJA TAMBÉM

Conheça o Mobyou Quadri, que da início aos novos quadriciclos elétricos

Mobyou Quadri (Foto: Divulgação/Mobyou)

Já disponível em revendas exclusivas e multimarcas do Estado de São Paulo, nas cores preta e branca, o Mobyou Quadri, montado na China, pretende ser moderno, arrojado e imponente. Com seu motor de 3.000 watts, alimentado por uma bateria de chumbo com capacidade de 32 ah, o veículo tem autonomia de 50 km.

publicidade

“Entre as vantagens do quadriciclo elétrico estão a ausência de barulho e a comodidade de não precisar sair para comprar combustível para abastecê-lo, basta carregá-lo na tomada”, destaca o sócio da empresa. 

Na loja conceito da marca, localizada no bairro do Tatuapé, na capital paulista, o Mobyou Quadri é vendido por preços partir de R$ 30 mil. A marca conta também com revendas autorizadas nas cidades de Bragança Paulista, Franca, Mogi das Cruzes, Praia Grande, São Sebastião, Sorocaba, Ubatuba e Vinhedo.

publicidade

Limitações para o uso do quadriciclo

Quadriclos têm restrições de circulação (Foto: Divulgação/Mobyou)

Um quadriciclo não tem liberdade total de circulação em território brasileiro. Segundo a Resolução 573 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), esse tipo de veículo necessita de emplacamento sob certas condições.

Para trafegar em áreas urbanas, o emplacamento e o licenciamento são necessários para fins de fiscalização, o que implica o recolhimento de tributos como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

publicidade

O quadriciclo precisa de uma placa fixada na traseira, como em motos. Crianças menores de 7 anos não podem ser transportadas em quadriciclos.

Apesar do emplacamento e do licenciamento, quadriciclos não podem circular por estradas vicinais, sejam municipais, estaduais ou federais.

Habilitação

Para conduzir um quadriciclo é necessário portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B, a mesma que permite conduzir carros.

publicidade

Muitas vezes considerado uma moto de quatro rodas, esse tipo de veículo está enquadrado pela lei como um automóvel.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Outra obrigatoriedade é o uso de capacete fechado e óculos ou viseira de proteção para piloto e garupa. O artigo 115 do Código de Trânsito Brasileiro determina que, mesmo em áreas particulares ou fora de vias regulamentadas, o condutor deve usar o capacete.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar