Tags

Notícias

Kia Motors funda startup para acelerar serviços de mobilidade elétrica

Créditos: Pixabay

A Kia Motors anunciou na última segunda-feira, 20 de julho, a fundação da “Purple M”, uma nova startup criada para oferecer serviços de mobilidade personalizados com veículos elétricos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A Purple M é uma nova joint-venture criada em parceria entre a Kia Motors e a CODE42.ai, uma empresa coreana de tecnologia pioneira na transição para o TaaS (Transporte como Serviço) autônomo. Por meio dessa nova startup, ambas as empresas planejam criar novos conceitos para serviços de mobilidade.

A Purple M usará o Sistema Operacional de Mobilidade Urbana, de propriedade da CODE42.ai, uma plataforma de mobilidade que integra serviços autônomos de veículos e transporte aéreo, incluindo e-hailing, gerenciamento de frota, ônibus de atendimento à demanda e logística inteligente.

LEIA MAIS: Veículos elétricos portáteis garantem mais segurança aos usuários durante pandemia
Confira a evolução dos carros elétricos

Mobilidade elétrica

Apesar do aumento do interesse do consumidor pelos veículos elétricos (EV), os serviços de mobilidade ainda são conduzidos principalmente por carros com motores à combustão interna, criando oportunidades para o pioneirismo em mobilidade elétrica. A Purple M tem como objetivo estabelecer uma plataforma completa e flexível de serviços de e-mobilidade e liderar o desenvolvimento de um ecossistema sustentável de carros elétricos.

A nova startup estabelecerá parcerias de colaboração com fornecedores especializados para desenvolver uma infraestrutura flexível de e-mobilidade e oferecer uma ampla gama de serviços a uma ampla base de clientes. Em particular, a Purple M visa contribuir para a revitalização do setor de mobilidade doméstica da Coreia, cooperando com vários participantes desse mercado, apresentando novos padrões para os modelos de negócios na era pós-coronavírus.

“Nosso objetivo é acelerar a era dos veículos elétricos através da Purple M”, disse Chang Song, fundador e CEO do CODE42.ai. “A plataforma integrada de logística e mobilidade será o centro para a construção de um ecossistema de e-mobilidade, abrangendo tudo, desde infraestrutura a serviços”, concluiu Chang.

Purple M

O “M” em “Purple M” significa “mobilidade”; o “roxo” (Purple) no nome simboliza seu desejo de desafiar as convenções e reimaginar o transporte para o futuro. Para responder com flexibilidade à indústria de serviços de mobilidade em rápida reorganização, a Purple M coloca a tomada de decisão rápida e a cultura de comunicação horizontal.

Espera-se que a nova startup forneça um modelo de colaboração entre empresas maiores e bem estabelecidas e empresas menores e mais jovens na Coreia, já que o país procura estabelecer um novo ecossistema de startups para incentivar a inovação tecnológica.

Carros elétricos e híbridos que rodam pelo mundo

Tendência mundial, a frota de carros elétricos e híbridos não para de crescer. Com o Salão de Genebra se aproximando, é certo que a maioria das fabricantes vai dedicar algum espaço em seus estandes para modelos com essas características. Nesta galeria especial do Garagem360, confira os principais modelos que rodam pelo mundo.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.