Mitsubishi terá SUV eletrificado a partir do próximo ano

Que teremos um SUV híbrido da Mitsubishi no Brasil já é certo! Agora, qual será ainda é um mistério. Nomes vem e vão, mas será que podemos cravar qual modelo será escolhido pela empresa? É o que discutiremos.

Carro SUV Mitsubishi Outlander PHEV

 

 

Será que o Outlander vem para o Brasil? (Imagem: Divulgação/Mitsubishi)

SUV híbrido da Mitsubishi no Brasil? Teremos!

O mercado de eletrificados no Brasil ganhará mais um integrante de peso. Isto porque a Mitsubishi confirmou oficialmente o lançamento de um SUV híbrido por aqui em 2024. A revelação foi feita esta semana pelo CEO da HPE, Mauro Correia.

Ele também anunciou uma expansão significativa no portfólio da marca no país ao longo dos próximos três anos. O ponto de partida será justamente esse SUV, mas outros potenciais lançamentos não foram levantados.

No entanto, Mauro não especificou qual modelo será, deixando para os mais empolgados a tarefa de especular o que pode ou não pintar em nossas terras. E, é claro, fizeram isso!

Mitsubishi Outlander é o mais provável, apesar de nada ainda confirmado

  • Embora o mistério envolvendo o modelo exato persista, tudo indica que o escolhido seja o Mitsubishi Outlander híbrido plug-in.

  • O visual do novo Outlander segue a moderna filosofia de design da marca japonesa. Nele, destacam-se os faróis embutidos, luzes diurnas estreitas, lanternas de LED na traseira e um elegante teto panorâmico.

  • Com capacidade para até sete ocupantes, o veículo oferece uma experiência luxuosa. Assim, vem com bancos revestidos de couro perfurado, volante multifuncional e um cluster digital configurável.

  • Entre os pontos que indicam que este seja o modelo escolhido estão suas vendas. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Outlander PHEV vende bem, e viu seus melhores resultados neste ano, quebrando recordes trimestre após trimestre.

Motorização e desempenho do Outlander

Carro SUV Mitsubishi Outlander PHEV visto de trás

 

 

Um sucesso nos EUA, se vier para cá o Outalnder tem tudo para ser um ponto de destaque (Imagem: Divulgação/Mitsubishi)
  • Quanto à motorização, o Mitsubishi Outlander híbrido não decepciona, é claro. Afinal, equipado com um motor a combustão 2.4 a gasolina, capaz de gerar 131 cavalos de potência (cv), e dois motores elétricos de 113 cv e 134 cv, o desempenho promete ser impressionante.

  • O modo totalmente elétrico oferece uma autonomia de 87 km, impulsionado por uma bateria de 20 kWh. Isto vem segundo o ciclo WLTP, informações detalhadas para o Brasil dependem da avaliação do carro pelo Inmetro.

  • Além disso, o veículo possui sete modos diferentes de condução: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Tais configurações são adaptáveis de acordo com o tipo de terreno, ou a necessidade de equilíbrio entre desempenho e economia de combustível.

  • Embora o Outlander seja inicialmente importado, há planos para a fabricação em Catalão – GO no futuro. Nesta unidade já são montadas a picape L200 e o SUV Eclipse Cross.

Seja este SUV híbrido da Mitsubishi no Brasil o Outlander ou não, o certo é que será um carro de alto nível. Afinal, a marca japonesa sabe fazer carros. Seja como for, o segmento de SUVs terá mais um integrante de peso para competir nessa arena intensa.

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar