Mitsubishi Pajero Sport 2021: conheça o SUV grande de sete lugares
Se fosse para dizer um carro que era o queridinho das celebridades e jogadores de futebol nos anos 90, o Mitsubishi Pajero seria o escolhido de muitos.
Se fosse para dizer um carro que era o queridinho das celebridades e jogadores de futebol nos anos 90, o Mitsubishi Pajero seria a resposta de muitos. Ele sempre se destacou por conta do seu porte imponente e interior luxuoso. Atualmente, ele é oferecido em duas configurações: Pajero Sport e Pajero Full.
Mitsubishi Pajero Sport 2021
A linha Sport atual surgiu em 2019 e sofreu um facelift no ano seguinte. Ele ganhou a nova identidade visual do resto da montadora, como a picape L200 e o Eclipse Cross. Vale lembrar que ela está abaixo da Pajero Full.
Sua gama é composta pelas versões HPE e HPE-S. A primeira está custando a partir de R$ 318.990 e a segunda R$ 349.990. Assim como sua irmã picape (L200), o jipe mira o público de um Toyota: o SW4.
Movidos a diesel, os modelos usam o motor MVEC 2,4L de 190 cv a 3.500 rpm. Seu torque é de 43,9 kgfm a 2500 rpm. De acordo com a montadora, ele vai de 0 a 100km/h em 12,3 segundos e sua velocidade máxima de 180 km/h.
Seu tamanho e espaço interno ainda são os seus pontos fortes. Ela mede 4785 mm de comprimento, 1815 mm de largura, 1805 de altura e 2800 mm de distância entre-eixos. Mesmo tendo capaciade para sete pessoas, o porta-malas pode carregar 571 litros.
Itens de série
Ambas as versões possuem um grande pacote de equipamentos. A versão de entrada vem de série com alguns itens de seguranças importantes, como os seis airbags, assistente de concunção com trailer, bloqueio do diferencial traseiro, assistente de frenagem de emergência, controle de estabilidade (ASC), controle de tração, sistema de frenagem autônoma, freio de estacionamento eletrônico, freios ABS com EBD, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, luz diurna (DRL), luz de neblina, Keyless (partida no botão), sistema de aviso de trafego traseiro, sebsir de chuva, sensor de estacionamento, sistema de tração off-road mode e sistema de prevenção de aceleração involuntária.
Além disso, ele traz outros mimos pensando no conforto dos ocupantes. Além da ar condicionado automático DualZone, você pode encontrar: banco do motorista com ajuste elétrico, bancos de couro, direção hidráulica, volante com ajuste de altura e profundidade, duas entradas USB e entre outros.
O que diferencia as duas configurações é que a HPE-S vem com tudo da versão anterior mais alguns itens exclusivos. Dentre eles, podemos destacar o sistema de aviso de trafego traseiro, o sistema de monitoramento de pontos cegos, a central multimídia de 8 polegadas e o painel 100% digital.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.