Mitsubishi Pajero Sport 2021 ganha novo visual; preços começam em R$ 291.990

SUV com capacidade 4×4, o Mitsubishi Pajero Sport 2021 foi lançado no mercado brasileiro. Ele passou por um leve redesenho e passou a ser vendido em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$ 291.990 e R$ 318.990, respectivamente, sendo sempre oferecido com sete lugares. A versão de entrada pode ser equipada ainda com teto solar e controle de cruzeiro adaptativo (ACC). Esse pacote opcional é oferecido por R$ 8 mil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mitsubishi Pajero Sport 2021

O utilitário é equipado com o sistema Remote Control, que permite o controle remoto de algumas funções do carro, por meio de um smartphone. É possível abrir a tampa elétrica do porta-malas (disponível na versão HPE-S) e os vidros, trancar as portas e acender os faróis com o recurso.

Por dentro, o sistema multimídia de oito polegadas, e que é compatível com Apple Car Play e Android Auto, é outra novidade. A versão mais completa conta também com painel de instrumentos totalmente digital.

LEIA MAIS: Maísa, Rainha Elizabeth, Anitta e mais: conheça os carrões das famosas

Veja carros que melhoraram após serem reestilizados

De série, o SUV é equipado com ar-condicionado digital duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, bancos em couro, sete airbags, e controles de tração e estabilidade.

Conjunto mecânico

Sob o capô, o Pajero Sport segue equipado com o motor 2,4L turbo diesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque máximo. Já a transmissão é a automática de oito marchas. Completa o conjunto mecânico a tração 4×4 com quatro modos de operação. O 2H é recomendado para estradas e vias públicas, enquanto que o 4H foi desenvolvido para ser utilizado em pisos irregulares e durante a chuva. Há também o 4HLc, para terrenos acidentados com superfícies de baixa aderência, e o 4LLc, para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Além disso, o jipe conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro (RD Lock). Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar o obstáculo. Outra opção é o Off-Road Mode, que tem quatro opções para diversos tipos de piso: gravel, mud/snow, sand e rock.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar