Mitsubishi Pajero Full se despede com série especial

Após 14 anos na mesma geração, o Mitsubishi Pajero Full teve sua aposentadoria decretada no Brasil. A marca japonesa confirmou...

Após 14 anos na mesma geração, o Mitsubishi Pajero Full teve sua aposentadoria decretada no Brasil. A marca japonesa confirmou na última quinta-feira (13) que a trajetória do SUV grande vai terminar. Porém, a despedida será em grande estilo, já que o modelo terá uma série limitada para marcar o fim do ciclo.

Fim do Mitsubishi Pajero Full

Para se despedir, o SUV terá a edição especial Legend Edition, cujo preço sugerido será de R$ 356.990. Limitada a 100 unidades, todas numeradas, essa edição será oferecida sempre com a carroceria de cinco portas. Sob o capô está o motor 3,2l diesel de 200 cv a 3.800 rpm e 44,7 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático de cinco marchas e a tração é a Super Select AWD-II 4×4.

Por ser uma série especial, a Legend Edition terá detalhes diferentes em sua carroceria. Um deles é o emblema com o nome da versão. Além disso, há acabamento em preto brilhate nos skid plates traseiro e dianteiro, na grade, nos retrovisores e nas molduras laterais. As rodas de 20 polegadas também contam com um acabamento exclusivo.

História

O Pajero Full estava em sua quarta geração e tem uma história que começou há 39 anos. No Brasil, ele estreou em 1991, então na segunda geração do modelo. A versão atual estreou no mercado nacional em 2007 e não sofreu grandes mudanças visuais desde então.

Com o fim do modelo Full, os fãs do Pajero vão ter que se contentar com o Sport, que seguirá sendo vendido.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA