Casal dirige Mitsubishi Pajero em expedição pela América do Sul

Notícias 13 de março de 2019 Da Redação, com assessoria 0

Um casal vai viajar por 18 mil km a bordo de um Mitsubishi Pajero pela América do Sul. Adriano e Silvia Bolzani, do portal Suas Próximas Viagens, iniciaram o projeto “Expedição Cone Sul” no início de fevereiro, com a proposta de percorrer a distância em 60 dias. A viagem começou em São Paulo e vai passar por cidades e pontos turísticos do Chile, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Mitsubishi Pajero pela América do Sul

A ideia surgiu após a dupla perceber que a região ainda é pouco visitada pelos brasileiros. “Temos a sensação de que brasileiros não imaginam a diversidade de paisagens incríveis no nosso continente. Queremos mostrar o quão rica e interessante é a América do Sul para os amantes de viagens como nós”, afirma Silvia.

O roteiro começou em São Paulo com destino a Foz do Iguaçu (PR), onde passaram pelas Cataratas e Parque Nacional do Iguaçu. De lá, o casal foi para o Salar de Uyuni, maior e mais alto deserto de sal do mundo, localizado na Bolívia. Depois disso, passaram pelo Deserto do Atacama, no Chile.

LEIA MAIS: Fusca 60 anos: conheça a história do besouro que foi ao mundial da Rússia

Casal usa Ford de 100 anos para viagem de volta ao mundo

A previsão do casal é visitar Mendoza, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, na Argentina, além de Santiago, Colchagua, Pucon e Torres del Paine, no Chile, até abril. No caminho de volta ao Brasil, Adriano e Silvia vão passar em Mar del Plata e Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai.

Um dos maiores objetivos dessa expedição é dar dicas para quem quer realizar um tour em algum desses destinos. “Pretendemos extrair as melhores experiências e enfrentar obstáculos que nos permitam auxiliar quem pretende conhecer esses lugares”, declara Silvia. “Muitos nós já visitamos, mas essa será a primeira vez que faremos a viagem com carro. Será uma experiência nova a cada estrada e rodovia percorrida. E a ideia é registrar cada momento e contar tudo em nosso blog”, finaliza Adriano.

Após retornarem da viagem de carro, em meados de maio, o casal pretende realizar uma apresentação em uma loja da Mitsubishi no shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para contar detalhes sobre a experiência e expor as melhores fotos dos sessenta dias de expedição.

Carros ogros

Por falar em modelos resistentes, confira na galeria alguns dos carros mais ogros do mundo.