Mitsubishi Outlander PHEV 2022 tem autonomia de 87km, saiba mais

A Mitsubishi anunciou a chegada da nova geração de seu SUV híbrido. Estamos falando do Mitsubishi Outlander PHEV. Este SUV passou por uma boa atualização e ficou mais alinhado com os outros veículos da marca. E o que não resta para este carro é atributos. Dentre eles, destaque para as novas baterias. Sem falar do interior tecnológico e os sistemas que podem ser úteis na hora de dirigir.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O novo Mitsubishi Outlander PHEV chegará às lojas do Japão ainda neste ano; veja mais

Este anunciou foi feito na última semana. E o veículo já tem data para chegar às concessionárias. De acordo com a montadora, os japoneses já poderão adquirir o novo Outlander PHEV a partir do mês de dezembro. Os outros mercados receberão o modelo no ano que vem. Sendo que a Austrália e a Nova Zelândia o receberão durante o primeiro semestre. Já os norte-americanos e moradores dos demais países terão de esperar até o segundo semestre.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Este carro é apresentado cerca de nove meses depois da versão tradicional ser mostrada oficialmente. O Mitsubishi Outlander vem se tornando bastante importante nos últimos anos e chega a sua quarta geração mais moderno e avançado (tecnologicamente falando). Já o modelo híbrido estará presente pela segunda vez. Este modelo mais velho

A marca diz que serão oferecidas três versões diferentes. O chamado “modelo M” será exclusivamente de cinco lugares. Enquanto isso, os interessados no “modelo G” poderão escolher entre as versões de cinco ou sete lugares. Já o “modelo P” estará disponível na configuração de sete lugares. No Japão, ele custará entre 4.621.000 ienes e 5.320.720 ienes .

Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O visual é praticamente o mesmo do modelo convencional. Chamada de “Dynamic Shield”, a nova identidade visual da marca foi aplicada  neste veículo. Neste caso, estamos falando da nova grade frontal, do design do para-choque e dos faróis. Já as lanternas traseiras (de LED) invadem parte da lateral e do porta malas. Merecem destaque ainda o teto flutuante e as rodas de 20 polegadas.

Espaço para sete passageiros e tecnologias

Mitsubishi Outlander PHEV
(Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O novo Mitsubishi Outlander PHEV traz boas novidades para seus ocupantes. Uma delas já vimos acima. A marca passa oferecer este carro também na configuração para sete passageiros. E todos eles podem aproveitar de um espaço interno bastante confortável. Os bancos, por exemplo, são revestidos de couro (dependendo da versão).

Já o painel apresenta ao centro o sistema multimídia de nove polegadas. No seu lado esquerdo, é possível encontrar o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. A marca diz que foi usada a abordagem “Mitsubishi Touch”. Ou seja, as telas e os medidores foram feitos para oferecer uma melhor experiência para os usuários. O sistema de som da Bose também está disponível no modelo.

Alguns assistentes de condução também foram adicionados. Eles estão integrados ao sistema MI-PILOT (exclusivo do mercado norte-americano). Eles são:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Assistente de troca de faixa
  • Reconhecimento de sinais de trânsito

Sistema híbrido

Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Esta será a segunda geração seguida em que o Mitsubishi Outlander virá com uma versão híbrida. E este modelo fez bastante sucesso. O novo Mitsubishi Outlander PHEV tentará repetir o sucesso de seu antecessor. E seu sistema híbrido traz algumas novidades interessantes.

Apesar da marca não ter divulgado todas as informações sobre o motor utilizado e outros dados de desempenho, já se sabe que ele recebeu novas baterias. Elas possuem capacidade para 20 kWh – contra 13,8 kWh do modelo anterior.

De acordo com a Mitsubishi, este novo Outlander Plug-In pode rodar por até 87 km no modo elétrico. Para melhorar a experiência ao volante, foram adicionados sistemas Super-All Wheel Control (S-AWC) e  Active Yaw Control (YWC). Sem falar dos sete modos de condução.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar