Mitsubishi Outlander PHEV 2022 tem autonomia de 87km, saiba mais

Mitsubishi Outlander PHEV
Com novo design, bateria maior e novas tecnologias, o novo Mitsubishi Outlander PHEV foi finalmente apresentado (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

A Mitsubishi anunciou a chegada da nova geração de seu SUV híbrido. Estamos falando do Mitsubishi Outlander PHEV. Este SUV passou por uma boa atualização e ficou mais alinhado com os outros veículos da marca. E o que não resta para este carro é atributos. Dentre eles, destaque para as novas baterias. Sem falar do interior tecnológico e os sistemas que podem ser úteis na hora de dirigir.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O novo Mitsubishi Outlander PHEV chegará às lojas do Japão ainda neste ano; veja mais

Este anunciou foi feito na última semana. E o veículo já tem data para chegar às concessionárias. De acordo com a montadora, os japoneses já poderão adquirir o novo Outlander PHEV a partir do mês de dezembro. Os outros mercados receberão o modelo no ano que vem. Sendo que a Austrália e a Nova Zelândia o receberão durante o primeiro semestre. Já os norte-americanos e moradores dos demais países terão de esperar até o segundo semestre.

Mitsubishi Outlander PHEV
Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Este carro é apresentado cerca de nove meses depois da versão tradicional ser mostrada oficialmente. O Mitsubishi Outlander vem se tornando bastante importante nos últimos anos e chega a sua quarta geração mais moderno e avançado (tecnologicamente falando). Já o modelo híbrido estará presente pela segunda vez. Este modelo mais velho

A marca diz que serão oferecidas três versões diferentes. O chamado “modelo M” será exclusivamente de cinco lugares. Enquanto isso, os interessados no “modelo G” poderão escolher entre as versões de cinco ou sete lugares. Já o “modelo P” estará disponível na configuração de sete lugares. No Japão, ele custará entre 4.621.000 ienes e 5.320.720 ienes .

Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O visual é praticamente o mesmo do modelo convencional. Chamada de “Dynamic Shield”, a nova identidade visual da marca foi aplicada  neste veículo. Neste caso, estamos falando da nova grade frontal, do design do para-choque e dos faróis. Já as lanternas traseiras (de LED) invadem parte da lateral e do porta malas. Merecem destaque ainda o teto flutuante e as rodas de 20 polegadas.

Espaço para sete passageiros e tecnologias

Mitsubishi Outlander PHEV
(Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O novo Mitsubishi Outlander PHEV traz boas novidades para seus ocupantes. Uma delas já vimos acima. A marca passa oferecer este carro também na configuração para sete passageiros. E todos eles podem aproveitar de um espaço interno bastante confortável. Os bancos, por exemplo, são revestidos de couro (dependendo da versão).

Já o painel apresenta ao centro o sistema multimídia de nove polegadas. No seu lado esquerdo, é possível encontrar o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. A marca diz que foi usada a abordagem “Mitsubishi Touch”. Ou seja, as telas e os medidores foram feitos para oferecer uma melhor experiência para os usuários. O sistema de som da Bose também está disponível no modelo.

Alguns assistentes de condução também foram adicionados. Eles estão integrados ao sistema MI-PILOT (exclusivo do mercado norte-americano). Eles são:

  • Controle de cruzeiro adaptativo
  • Assistente de troca de faixa
  • Reconhecimento de sinais de trânsito

Sistema híbrido

Mitsubishi Outlander PHEV (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

Esta será a segunda geração seguida em que o Mitsubishi Outlander virá com uma versão híbrida. E este modelo fez bastante sucesso. O novo Mitsubishi Outlander PHEV tentará repetir o sucesso de seu antecessor. E seu sistema híbrido traz algumas novidades interessantes.

Apesar da marca não ter divulgado todas as informações sobre o motor utilizado e outros dados de desempenho, já se sabe que ele recebeu novas baterias. Elas possuem capacidade para 20 kWh – contra 13,8 kWh do modelo anterior.

De acordo com a Mitsubishi, este novo Outlander Plug-In pode rodar por até 87 km no modo elétrico. Para melhorar a experiência ao volante, foram adicionados sistemas Super-All Wheel Control (S-AWC) e  Active Yaw Control (YWC). Sem falar dos sete modos de condução.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar