Mitsubishi Model A renasce como carro híbrido

Notícias 17 de maio de 2018 Da Redação, com assessoria 0

A série “Por Dentro da West Coast Customs” (Inside West Coast Customs), estreia a nova temporada no próximo dia 30. No primeiro episódio o programa do Discovery Turbo exibirá um grande desafio. A missão foi recriar o Model A, o primeiro veículo de produção da Mitsubishi.

Ryan Friedlinghaus, especialista em customização automotiva e apresentador da série, teve a ideia de manter as linhas principais e, ao mesmo tempo, evitar a réplica. Foi preciso preservar a identidade para trazer tecnologia dentro e fora do capô. Depois da reunião inicial com a equipe da montadora, Ryan vai para a prancheta com a ideia de combinar tradição e inovação.

“Essa reinvenção é mais uma das ações da Mitsubishi Motors do Brasil em comemoração aos 100 anos da Mitsubishi Motors. O Model A é um clássico e representa toda a história de pioneiros e evolução da marca. Nada melhor do que usar o passado para mostrar o futuro”, afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

LEIA MAIS: BMW já vendeu mais de 250 mil veículos eletrificados no mundo; veja modelos disponíveis no mercado

Audi, BMW: 13 carros legais que dá para comprar por até R$ 43 mil (o preço de um Chevrolet Onix)

A tecnologia híbrida do Outlander PHEV foi o ponto de partida para o projeto. O principal desafio foi acomodar, em uma carroceria pequena, projetada no início do século passado, os sistemas e mecanismos que fazem os novos modelos da marca funcionarem – motor potente, equipamentos de segurança, conforto e torque, para trazer o Model A para o século 21.

História Model A

No estaleiro Kobe, da Mitsubishi Shipbuilding Co, iniciava-se a tímida produção do Model A. Ele foi um carro projetado para transportar passageiros e produzido inteiramente no Japão. O motor foi construído em ferro fundido. Tinha 4 cilindros, a gasolina, 35 cv e atingia a velocidade máxima de 30 km/h. Curiosamente, o interior foi projetado por construtores com experiência em carruagens, que utilizaram cipreste branco no acabamento.

O veículo era equipado com faróis com lâmpadas a gás e usava uma buzina de acionamento manual movida a ar. Sua estrutura era formada por painéis de aço envernizado montados em molduras de madeira. O seu interior continha materiais luxuosos para a época, como lã especial de fabricação inglesa.

Por Dentro da West Coast Customs

A série do Discovery Turbo exibe diversos projetos do mercado de customização automotiva. Sob o comando de Ryan está uma equipe que trabalha para misturar a cultura das ruas californianas com o padrão de execução rigoroso na mecânica e na carroceria. Semanalmente, a série mostra carros recém-saídos da fábrica e modelos clássicos que são reinventados.

Serviço

Por Dentro da West Coast Customs (Inside West Coast Customs)
Discovery Turbo: quarta-feira, 30 de maio, às 20h30
Discovery: sexta-feira, 01 de junho, às 23h50
Classificação indicativa: Livre

Na galeria, veja modelos híbridos e elétricos que já rodam pelo mundo.

 
 
<
>