Fim: Mitsubishi Lancer sai de linha no Brasil

O Mitsubishi Lancer deixou de ser vendido no Brasil. Veterano, o sedã não está mais disponível no site da marca, encerrando a trajetória do três volumes...

O Mitsubishi Lancer deixou de ser vendido no Brasil. Veterano, o sedã não está mais disponível no site da marca, encerrando a trajetória do três volumes no mercado. Com isso, ele abre espaço para o Eclipse Cross, que passou a ser produzido no Brasil no fim de 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Lancer sai de linha no Brasil

Vendido no Brasil desde 2011, o Lancer sedã chegou a ter a companhia do modelo Sportback e do esportivo Evo X. Três anos depois, em 2014, o sedã passou a ser produzido localmente, sempre equipado com o motor 2.0 de 160 cv. Havia as opções de transmissão manual de cinco marchas ou automática do tipo CVT.

LEIA MAIS: Hilux, Focus e Weekend: veja os modelos mais e menos desvalorizados em 2019

Grupo BMW anuncia que não estará no Salão do Automóvel 2020

Sempre coadjuvante, nos últimos anos ele apenas marcava presença no mercado. Segundo dados da Fenabrave, em 2019 foram vendidas apenas 1.353 unidades do modelo.

Com o fim do Lancer, a Mitsubishi agora só oferece SUVs e a picape L200 no País.

Trajetória

Na galeria, relembre os modelos dessa geração do Lancer que foram vendidos no Brasil desde 2011.

 

 

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile